CRONOGRAMA CAPILAR | O QUE É E COMO FUNCIONA ESSE TRATAMENTO

Ei meus amores! tudo bem com vocês? espero que sim.

O que é Cronograma capilar (‘CC’) 


Cronograma capilar conhecido também como cc é uma tabela (agenda) de tratamento intensivo que tem como objetivo repor a massa capilar e todos os nutrientes que o cabelo perde naturalmente ou pela poluição, água quente, químicas como descolorações, tinturas, alisamentos ou até mesmo secador e chapinha. Então este ciclo nada mais é que uma rotina de cuidados com o cabelo dividido em etapas: Hidratação (H), Nutrição (N) (umectação U), Reconstrução(R).

Os fios de cabelos são constituídos por queratina, aminoácidos, lipídeos e água, este método de cuidados basicamente serve para reter ou repor o que foi perdido pelas agressões do nosso dia-a-dia. O CC é indicado para todos os cabelos, por ser eficiente ele é mais que recomendado para quem esta no período de transição e para os quimicamente tratados seja por progressivas, alisamentos ou descolorações. 

Como é uma agenda de tratamento feita em um mês, o cronograma capilar pode ser repetido enquanto houver necessidades ou para manter a saúde dos cabelos. Neste procedimento utiliza semanalmente produtos e máscaras específicas para cada etapa.
CRONOGRAMA CAPILAR

Como funciona cada Etapa do cronograma capilar


Hidratação Capilar: Irá repor a umidade (água) dos fios.
Indicado para cabelos opacos, sem vida e ressecados.

Nessa etapa deve ser usado produtos com as seguintes composições hidratantes: 


  • - Glicerina (Glycerin, Gliceryl, Glicol)
  • -  Pantenol (panthenol)
  • - Plantas (extratos botânicos) (Fruit e Extract)
  • - Aloe e vera (babosa)
  • - Vitaminas
  • - Sacararose (mel)
  • - Ceramidas
  • - Silicone
  • - Lanolina
  • - Chocolate



Nutrição ou Umectação Capilar: Irá repor os lipídeos dos fios e restituir a oleosidade natural do cabelo.

Nessa etapa deve ser usado produtos com as seguintes composições nutritivas:

Opte por produtos que contenham as seguintes substâncias nutritivas em sua fórmula:


  • - Óleo de argan
  • - Óleo de oliva
  • - Óleo de coco
  • - Óleo de abacate
  • - Manteigas: karité (shea butter), murumuru (murumuru seed butter), cacau (theobroma cação butter), cupuaçu (cocoa butter), manteiga de macadâmia, abacate (avocato butter)
➧ Para nutrição escolha máscaras a base de óleos vegetais e manteigas.


Reconstrução Capilar: Irá repor a massa e as proteínas como a queratina dos fios restituindo a força e a resistência dos cabelos.
Indicado para cabelos porosos, fracos e quebradiços.

Nessa etapa deve ser usado produtos com as seguintes composições reconstrutora:


  • - Colágeno
  • - Queratina
  • - Arginina
  • - Creatina
  • - Cisteína
  • - Aminoácidos
  • - Proteínas

➧ É muitíssimo importante repor a queratina dos cabelos a cada 15 dias ou pelo menos uma vez ao mês para garantir fios encorpados, saudáveis e resistentes.

          ➤ Clique aqui e leia a segunda parte sobre o CRONOGRAMA CAPILAR 

❤ Então é isso, espero ter ajudado com as informações e que agora você possa cuidar bem do seu cabelo. 


Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram  Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
CRONOGRAMA CAPILAR | O QUE É E COMO FUNCIONA ESSE TRATAMENTO CRONOGRAMA CAPILAR | O QUE É E COMO FUNCIONA ESSE TRATAMENTO Reviewed by Andreza Siqueira on julho 30, 2014 Rating: 5

27 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. vou seguir esse cronograma, meu cabelo ta precisando muito

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A escrita esta ótima!
    Estava querendo um cronograma capilar eu tenho um cabelo longo e dá um trabalho!
    Vc botou tudo direitinho!Vou fazer!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post e pelas orientações. Super úteis! Vou tentar seguir esse cronograma pq meu cabelo está precisando bastante...

    ResponderExcluir
  6. Adoro posts de cuidado como cabelo. Eu uso um cronograma exclusivo pro meu cabelo,mas achei esse post muuuuuuuito legal.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Cronograma capilar é muito importante, desde que larguei a química e fui seguindo direitinho, consegui recuperar todos os meus fios. Amo seus posts! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca fiz nenhuma química em meu cabelo, já tô sem chapinha há quase dois anos, mas confesso que sou bem relaxada com relação à hidratação. O cornograma é realmente muito importante!

    ResponderExcluir
  9. Adoro lidar com cabelos e cuidar de cabelos :) eu faço cronograma capilar e meu cabelo e eu claro, adoramos!!

    ResponderExcluir
  10. Nada melhor para os cabelos do que um cronograma capilar! Eu amo e meu cabelo também! Ele fica super hidratado. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Migaaa que ajuda foi essa! rs.
    Nunca soube fazer um cronograma, taquei o mesmo creme sempre no cabelo kkkk, e queria mágica!!! Vou até salvar esse cronograma e usar também!❤

    ResponderExcluir
  12. Olha, explicou muito bem o que é o cronograma capilar...apesar de muito popular, muitas pessoas ainda se perdem na hora de fazer. Eu gosto muito da parte da umectação ♥ nossa...la dá um up incrível no meu cabelo. Adorei o post...ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou a louca do cronograma capilar amiga kkkkkk Seu cronograma é bem parecido com meu e olha essas dicas são maravilhosas para reconstruir seu cabelo voltar ele quase do zero mesmo. Vale muito a pena fazer o cronograma. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  14. Adoro cronograma capilar! É SHOW. Eu uso hidratação MUITO MUITO BOA, DE VERDADE que tem em sua formula, oleo de coco, e manteiga de karité. Eu acho uma delicia! Não vivo sem, tenho 3 produtinhos só pra isso. É sempre bom cuidar dos nossos fios né? Muito sucesso pra ti e pra todas nós. Amei teu blog. E salvei a postagem na minha barra de favoritos pra dar uma olhada depois!

    ResponderExcluir
  15. Cronograma capilar é comigo mesmo, adoro ver sempre tem dicas importantes, as vezes nao achamos nossos erros logo de primeira, então quando vejo outros percebo erros que estava cometendo !

    ResponderExcluir
  16. Eu já fiz muito cronograma capilar e ainda faço, mas somente quando o cabelo realmente não está bom. Depois que passei a fazer vi muita coisa errada que antes de realmente estudar sobre o assunto e por em pratica. Hoje depois de um tempo já sei do que meu cabelo precisa sem precisar seguir o cronograma regradinho sabe? mas eu amo os produtos, quem salvou meu cabelo um montão de vezes foi a babosa e o oleo de ricinio haha

    Ótimo post!



    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Esse post vai me ajudar demais a reconstruir todo o meu cabelo que está mega ressecado já que estou em um processo de clareamento. Preciso me organizar pra cuidar deles em casa mesmo porque no salão não tá dando...rsrs...vou deixar meu tempo e todo meu dinheiro lá. Obrigada pelas dicas. Bj

    ResponderExcluir
  18. Eu era a loka dos cronogramas capilar rs. Como tenho cabelo platinado e com química tenho q hidratar bastante. Depois de um tempo meus fios passaram a ficar muito blindado por conta dos cronogramas e quem tem cabelo platinado não pode ter os fios tão selados quando esta na hora do retoque que nisso não abre o tom certo. Então com o tempo passei a me regrar nos cronogramas. Um produto que usava muito para umectação tbm era Óleo de cozinha (girasol) ele possui vitamina E. E deixa os fios maravilhosos. Ammei suas dicas Bjinhos.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o cronograma! Vou tentar seguir ele, sempre quis fazer um porém não consegui criar, e acabei deixando para lá. Vou usar o seu, haha arrasou, parabéns até a próxima.

    ResponderExcluir
  20. Adoro cronograma,até fazia mas eu esqueço muito fácil das coisas aí parei pq eu esquecia de fazer ou não sabia o que eu tinha feito kkk mas meu cabelo ficou muito bom na época. Bjs e boa sorte com o Blog 😗😗

    ResponderExcluir
  21. Cronograma capilar e tudo ja fiz muito tempo atrais para recuper meu cabelo foi super útil tive resultados muito bons mais tem que fazer direitinho para conseguir resultados muito bom seu posts assim tira dúvidas sobre cronograma capilar parabéns pelo posts bjs

    ResponderExcluir
  22. Ja fiz muuuuuito cronograma! Especialmente quando pintava o cabelo com tinta de farmácia, era o que mais salvava! Hoje em dia só uso mesmo o bepantol liquido no dia a dia e oleo de coco da embelleze, que amo forte. e não vivi sem. Haha

    Rosto de Neve

    ResponderExcluir
  23. Menina, eu ainda não conhecia esse cronograma!
    Eu vou deixar anotadinho aqui pra não perder nenhuma semana!
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco, parabéns pelo blog, beijão!

    ResponderExcluir
  24. Não sou de seguir um cronograma, não consigo fazer tudo certinho! Mas gosto de sempre estar fazendo uma Reconstrução, Nutrição e Hidratação, sem falar que é ótimo para o nosso cabelo neh? Fico sempre perdida no que tem que ter nos produtos para fazer cada um dos passos, mas aqui vc explicou certinho! adorei!!

    ResponderExcluir
  25. Já segui muito o cronograma capilar no início da minha transição capilar e pós transição. Atualmente, não tenho muita paciência para seguir a risca o cronograma, mas às vezes faço uns dentro da cabeça mesmos (parece até mentira, mas atualmente eu tento fazer dessa forma) meus cabelos sempre agradece a forma como cuido dele. ❤️❤️Além disso, só faço nutrição e hidratação.

    ResponderExcluir
  26. Menina do céu eu vou me mudar para o seu blog e morrer aqui...morrer de amores é claro KKK eu tenho muita dificuldade em relação dos meus cabelos e nunca usei esse tal de cronograma mas toda vez que entro aqui aprendo coisas novas e extremamente importantes sobre cabelos! Amei o POST e vou usar essas dicas no meu bjsss

    ResponderExcluir

Home Ads

Tecnologia do Blogger.