CO-WASH: COMO LAVAR O CABELO COM CONDICIONADOR

O Que é Co-Wash


Para quem têm dúvidas sobre a técnica de lavar o cabelo que dispensa o uso do shampoo, vamos falar de Co-wash que é uma abreviação dos termos em inglês “conditioner washing”, que traduzido significa “lavar com condicionador”.


Veja Também ➤  O QUE É LOW POO E NO POO



co wash como lavar o cabelo com condicionador


Esse método também está ligado técnicas low/no poo e não se utiliza nenhum shampoo, eles devem ser eliminados nessa rotina e os cabelos são lavados com produtos liberados, aqueles sem petrolatos e silicones insolúveis.

Você deve esta se perguntando se o condicionador limpa mesmo e não deixa aquele aspecto pesado. A resposta é sim por que como no shampoo, o condicionador também contém agentes higienizadores que promovem a limpeza dos fios e com o Co-wash seu cabelo fica limpo, sem oleosidade, macio e o melhor de tudo sem ressecar.

Para que tipo de cabelo é indicado




Para todos os tipos de cabelo, principalmente crespas e cacheadas, com químicas, mechas ou luzes ou que já possuem o cabelo ressecado naturalmente e não há contra indicação porém se seu cabelo e muito oleoso pode acontecer de você não se adaptar muito com o resultado dessa técnica.



O que pode ser usado no CO-WASH


No co-wash deve ser usado condicionador que não tenha petrolatos, parabenos e silicones insolúveis em sua composição, eles devem ser livres de proibidos e o mais indicado são os liberados para low e no poo e existem muitas marcas disponíveis no mercado.

O Yamasterol é liberado para essa técnica tem uma composição simples com Panthenol e Aloe Vera que são ativos hidratantes, é um produto acessível que pode ser usado como condicionador, leave-in, serve para potencializar e fazer suas hidratações, ele é multifuncional. Não possui petrolatos e silicones insolúveis em água, então ele é perfeito para aplicar a técnica.


Como fazer o Co-Wash


A ideia é bem simples e muito benéfica proporciona uma limpeza suave sem ressecar e deixando os fios mais hidratados e soltos.

Para lavar o cabelo é bem prático e fácil como lavar com shampoo, Só o condicionador aliado à massagens já faz a limpeza dos fios, então aplique no couro cabeludo massageando a raiz até as pontas e pronto e só enxaguar.


❤ já usa essa técnica? gostou do resultado? Me conte nos comentários.


Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram  Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
CO-WASH: COMO LAVAR O CABELO COM CONDICIONADOR CO-WASH: COMO LAVAR O CABELO COM CONDICIONADOR Reviewed by Andreza Siqueira on março 02, 2017 Rating: 5

10 comentários:

  1. Olá Andreza, tudo bem?
    Eu já utilizo essa técnica faz um tempinho e acho o resultado muito bom. Também conheço o Yamasterol que é um creme baratinho e muito bom. Ótima dica e post muito bem explicado.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já testei essa técnica mas acho que fiz errado kkkk não deu muito certo, meu cabelo ficou oleoso (nãos ei o que houve). Mas pra quem realmente é adepta a técnica no/loo poo é ótimo mesmo...minha amiga super indica.

    ResponderExcluir
  3. Eu faço MUITO co-wash, já que vivendo nesse calor do meu nordeste, não dá pra ter muito day after :/ gosto do Yamasterol rosa e do multy da salon line. Uso alguns condicionadores também, mas dou uma olhadinha antes para ver se é livre de petrolato. Eu acho uma ótima solução, principalmente porque usar shampoo no cabelo com frequência não é recomendável, né :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que legal, nunca usei essa técnica porque pensava que o cabelo iria ficar muito oleoso... vou aderir. Pode ser qualquer condicionador ou só os indicados?

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sou fã do Yamasterol, ele me trás uma lembrança de creme de vó sabe? Mas confesso que descobri ele há pouco tempo e é algo tao baratinho, cabe super no orçamento. Já conhecia essa técnica mas não tinha coragem de fazer, depois do seu post, fiquei muito motivada, principalmente pelo fato de eu ter luzes e alisar toda semana na escova/chapinha.

    ResponderExcluir
  6. Que legal conhecer uma nova técnica, eu sou desinformada com produtos para cabelo. Esse condicionador se chama Yamasterol? Ele pode ser usado quantas vezes e onde encontra? Gostei muito

    ResponderExcluir
  7. Que legal, eu já tinha ouvido falar disso mas nunca soube bem como funciona, para muito interessante. Será que também serve para quem usa tranças? Seria legal esse tipo de lavagem por não ressecar tanto os cabelos.

    ResponderExcluir
  8. Eu sinto muita vontade de praticar o co-wash mas nem sei por onde começar e que produtos comprar. Queria muito ver como o cabelo fica e se não fica pesado, das um post contando mais sobre que eu vou amar ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Meu deus, eu tava tão perdida sobre o assunto. Aliás, todos esses termos novos ainda me confundem bastante, mas gostei do post, ficou bem claro o que é e como faz. Vou tentar testar em mim;
    bjs

    ResponderExcluir

Home Ads

Tecnologia do Blogger.