CAUTERIZAÇÃO CASEIRA | COMO FAZER ESSE TRATAMENTO NO CABELO EM CASA


Ei meus amores, Como estão? Espero que maravilhosas! Esse post é uma dica para você fazer a cauterização capilar em casa e que te dará o mesmo resultado de salão. Para saber mais leia todo o texto.

Essa cauterização caseira é indicada para recuperar o cabelo danificado por químicas, tinturas, processos de descoloração e progressivas, caso o seu cabelo esteja saudável não é necessário o uso.

CAUTERIZAÇÃO CASEIRA



A cauterização caseira vai repor a massa que foi perdida dos fios e recuperar o cabelo danificado pelos processos químicos que estejam finos, quebradiços, porosos e sem vida através de uma reconstrução capilar. 

Esse tratamento se encaixa na etapa R (reconstrução) do cronograma e só deve ser feito a cada 15 dias para cabelos muito maltratados e se não for o caso apenas 1 vez ao mês.





PRODUTOS NECESSÁRIOS:

➧ Shampoo antirresíduos
➧ Máscara de tratamento
➧ Queratina liquida
➧ Bepantol
➧ Protetor térmico
➧ Secador e prancha




COMO FAZER A CAUTERIZAÇÃO CASEIRA


➧ Lave bem os cabelos com o shampoo.
 Aplique a máscara de tratamento, deixe agir o tempo indicado no pote e enxágue.
 Faça uma mistura com 15 ml de queratina, 15 ml bepantol e adicione o protetor térmico.
(Aumente a quantidade de acordo com o comprimento dos seus cabelos).
 Faça a aplicação do produto mecha a mecha em todo seu cabelo e deixe agir 20 minutos não enxágue.
 Escove o cabelo com o produto e depois de seco, passe a prancha por mechas.
 Para melhores resultados lave depois de dois dias.
Após a cauterização no cabelo, o resultado é fios mais resistentes, alinhados e com menos quebra.





❤ Gostou da dica para cuidar do seu cabelo em casa? já fez a cauterização caseira? comente sua experiência para ajudar outras senhoritas.


Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram  Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
CAUTERIZAÇÃO CASEIRA | COMO FAZER ESSE TRATAMENTO NO CABELO EM CASA CAUTERIZAÇÃO CASEIRA | COMO FAZER ESSE TRATAMENTO NO CABELO EM CASA Reviewed by Andreza Siqueira on maio 26, 2017 Rating: 5

65 comentários:

  1. Que incrível! Vou testar! Adoro diquinhas caseiras!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Vivo fazendo receitas caseiras e com certeza vou testar essa! Acho que nunca fiz Cauterização, quero ver se meus cabelinhos curtem ahaha

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu tinha cabelo cacheado eu fazia em casa mas agora que alisei minha cabeleireira faz no salão, nossa meu cabelo sempre fica parecendo outro depois desse tratamento . É muito bom e até em casa salva mesmo. Adorei o post , bjs e Boa sorte com o Blog 😗

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas. É uma forma de cuidar dos cabelos sem precisar ir com tão constantemente ao salão. Nessa correria do dia a dia temas cada vez menos tempo para isso.

    ResponderExcluir
  5. O post é muito bom, como uso cabelo crespo 3C/4A - varia do humor dele - acabo sempre evitando qualquer coisa que alise meu cabelo. Mas para quem alisa, seu post foi de grande ajuda, principalmente quando cada mais ficamos sem tempo com a correria do dia a dia, para salvar alguém em casa, seu post foi otimo.

    ResponderExcluir
  6. Amei sua dica de cauterização, por conta dos meus cabelos serem platinados ficam mega ressecados então tenho sempre q estar fazendo umectaçao, hidratação e obviamente vou adicionar a dica de cauterizaçao no meu cronograma capilar. Obrigada pela dica.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem? Espero que sim, eu faço uso de progressiva e realmente o cabelo fica muito ressecado depois, faço no salão minha cauterização ,pois tenho medo de fazer em casa e não fazer direito e acabar ficando careca kkk. Você faz no seu cabelo em casa? Dá muito trabalho? Tem alguma contraindicação? , beijos Fátima Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem sim. obrigado.
      Faço em casa mesmo e da um pouco de trabalho so na hora de escovar o cabelo sozinha, mas se tiver alguem pra fazer e super tranquilo.
      Obrigado pela visita e volte sempre. bjos

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei a dica! Meu cabelo anda tão mal tratado aqui que tá quase gritando por um tratamento desses! Vou guardar a receitinha aqui e fazer, dps digo como foi!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que ótimo! Eu e minha mãe sempre tivemos medo de fazer química, nada dar certo e depois não ter mais volta. Eu acabei optando pelo cabelo cacheado mas agora com certeza vou mostrar esse post pra ela! Espero nunca mais ouvir reclamações sobre cabelo aqui dentro de casa hahahshhsa Adorei o post e a super dica! Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Menina que dica MARAVIGOLD!Com certeza vou fazer :) Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  11. eu sempre fico perdida com o cronograma, amei sua receita, vou correr testar, o processo parece um pouco como o da progressiva ou to enganada ? adorei demais sucesso ao blog

    ResponderExcluir
  12. Oie tudo bem?
    Amei essa dica eu sou dessas que adora fazer tudo em casa então eu vivo procurando na internet como fazer né E são poucos os lugares que têm assim tudo completo e bem explicado que nem você fez sem dúvidas eu já vou testar. Amei a dica, beijos !

    ResponderExcluir
  13. Acho sensacional essas cauterização caseira, normalmente eu só faço a etapa da reconstrução, faz um tempinho que não faço cauterização. Vou procurar fazer !

    ResponderExcluir
  14. Que dica incrível, pra quem está com os cabelos prejudicados por luzes, progressivas, uma boa cauterização é sempre bem vinda, gostei muito da sua dica, já anotei aqui, a receita é muito importante, bjs.

    ResponderExcluir
  15. Super ótimo seu post nunca pensei que poderia fazer em casa a cauterização.

    ResponderExcluir
  16. MEU CABELO PRECISA, mas se eu quiser fazer e não usar o secador e nem a chapinha eu posso? ficaria legal? (é muito cabelo para fazer chapinha) kkk

    ResponderExcluir
  17. Adorei o seu post falando um pouco sobre esse processo e os produtos. Eu faz tempo que to querendo fazer algo assim mas não sabia bem como funcionava. Parabéns pela ideia do post!

    Milena | naocomplica.com

    ResponderExcluir
  18. Menina, que post incrível!
    Com certeza vou testar, depois volto pra dizer o que achei.

    http://www.adoroumlivro.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Meninaaaa
    Tá brincando ?!
    Vou testar esse fim de semana porque meu cabelo tá péssimo !
    Amei muito !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Nossa meus fios são bem finos então gosto de usar queratina às vezes para dar uma encorpada. Amei a receiinha para a cauterização caseira :) Obrigada por compartilhar, estava precisando mesmo!!Beijos!
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa adorei essas dicas, minha mãe já passou quimica no cabelo e agora luta para ter o cabelo de antes de volta! Vou mostrar esse post a ela, ela vai se interessar muito!

    ResponderExcluir
  22. quanta dica boooa em linda vou colocar todas em pratica kkk adorei tudoo , e como tu ja sabe ne AMO TEU BLOOG

    ResponderExcluir
  23. voce sempre tem dicas boas viu essa dai é do babado vou tentar essa dai tbm

    ResponderExcluir
  24. Que Mara!! Amei as dicas e me parece super útil usar essas receitas caseiras! Vou fazer esse final de semana pois meu cabelo está necessitando muito haha bjs adorei o blog

    ResponderExcluir
  25. Menina já vou testar, estou precisando.
    Meu cabelo é quimicamente tratado (progressiva) e sempre no finalzinho o efeito (perto da data de retocar) ele cai muito.
    Já fiz cauterização mas sempre no salão, vou providenciar os produtos e tentar fazer em casa!
    Obrigada pelo post, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Caraca, que receitinha fácil de fazer. Fiquei curiosa para testar. Tenho os fios muito finos e lisos, e sofro com a queda de cabelos. Vou experimentar e se eu gostar te conto o qe achei. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  27. Oi, Andrezza!

    Eu não sou muito de cuidar dos cabelos em casa não, apesar de ler muito sobre o assunto. Essa cauterização pode ser feita sem a prancha? Eu não uso nenhum tipo de produto como esse, chapinha, babyliss, não uso nada pois acho que danifica o cabelo...

    Fico no aguardo da resposta. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona
      voce pode pular a etapa secador e chapinha.
      bjos

      Excluir
  28. Já quero fazer :O meu cabelo ta destruido de tantos alisamentos e chapinha! amei mesmo a dica, vai salvar minha vida e meu cabelo! hahahah
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Nunca fiz no meu cabelo...será que dá certo comigo também? Adorei a dica dessa receita, eu ainda não conhecia..mas irei testar pra ver. Arrasou no post.

    ResponderExcluir
  30. EU amei a dica sou a louca das receitas caseiras, ainda não fiz no meu cabelo mais com certeza vou encaixar ela no meu conograma capilar. mais irei substituir o shampoo anti resíduos pois meu couro cabeludo é muito sensível

    ResponderExcluir
  31. Nossa essa cauterização caseira parece ser muito boa, mas graças a Deus nunca passei nada em meu cabelo! Sempre tive medo kkk

    ResponderExcluir
  32. Achei bem fácil, amei a dica. Vou tentar fazer com certeza pois meus cabelos estão bem danificados. Sucesso com o blog, beijos.

    ResponderExcluir
  33. Sou a louca das receitas caseiras. Achei maravilhosa e muito fácil também. ela deve ser muito boa né vou fazer.

    ResponderExcluir
  34. Que legal vou tentar fazer em casa se der certo em mim ja super vou recomendar pras amigas lá no meu blog e marcar o seu blog! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  35. Uau, que mega dica! Eu sempre ouço falarem sobre cauterização mas não fazia ideia de como era o processo, nunca ia imaginar que teria que passar o secador e a chapinha com produto no cabelo, adorei e salvei o post. Vou fazer assim que comprar queratina.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  36. Ameeei esse post! Eu já fiz cauterização uma vez no cabeleireiro e amei. Não sabia mesmo que dava pra fazer em casa porque é um produto com muita queratina, né? Não sabia que vendia queratina líquida (me julgue kkk). Adorei! Quero fazer com certeza.

    ResponderExcluir
  37. Caraca, que medo de fazer isso e acabar com o meu cabelo! Sou muito desastrada! Hahahahaha mas você já testou? Funciona mesmo? Bota um antes e depois pra gente verrr!

    ResponderExcluir
  38. Tava necessitando de uma receitinha poderosa assim. Amei!

    ResponderExcluir
  39. Olá!!! Nossa, adorei a dica, realmente às vezes precisamos dar aquela cuidade geral nos cabelos, que sofrem tanto por causa de tanta coisa... Adorei o post! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  40. Meu cabelo foi super danificado por causa do loiro... tô precisando mt disso...

    ResponderExcluir
  41. Adorei essa dica vou ate tirar print, pra não esquecer como fazer, o meu cabelo ta um pouco danificado da descoloração, mais depois dessa cauterização espero que melhore. Sucesso

    ResponderExcluir
  42. Andreza, amei a dica, nunca tentei fazer em casa vou testar, bjs obrigada!

    ResponderExcluir
  43. Vou testar! Só uma perguntinha: pra quem não quer alisar é só pular a etapa da prancha, né? Beijinhos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  44. Eu sou muito apaixonada por dicas de cabelo. E essa sua indicação vai me ajudar muito mesmo. Ainda mais porque meu cabelo é enorme hehe
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  45. As dicas são ótimas principalmente por que sempre posso eu faço elas no meu cabelo e deixam o cabelo ainda mais forte, beijos!!
    https://goo.gl/engMJH

    ResponderExcluir
  46. Ótimo post, gostei muito das dicas e irei fazer sempre que precisar, amo receitas caseiras!!! Bjooos

    ResponderExcluir
  47. Onde que compra pantenol? Adorei a dica, e quero experimentar.. mas não sei onde comprar! xD
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  48. Olá! Gostei da dica :)
    Uma maneira bem fácil de fazer cauterização e com produtos que temos acesso no dia a dia. Ótimas dicas!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  49. Que ótima tenho certeza que irei testar, adoro essas receitas!! Meu cabelo necessita

    ResponderExcluir
  50. Otima ideia em amiga e eu to precisando mesmo ,sua dica veio certinho amiga.

    ResponderExcluir
  51. Que ótima dica! Eu realmente estava precisando de algo mais tranquilinho e que acabasse um pouco mais em conta q uns produtos muito caros que vejo por aí. Nada como cuidar dos nossos cabelos né? Adorei, estou muito grata por esse post. Minhas madeixas agradecem <3

    ResponderExcluir
  52. Adorei a receitinha!! Eu confesso que tenho medo de fazer cauterização porque um dia fiz num salão e meu cabelo ficou horrível!! Provavelmente a pessoa não soube fazer ou não era o que meu cabelo precisava. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, talves o cabelo não precisasse disso, cauterização e para cabelo muito danificado.
      bjos

      Excluir
  53. Acredita que eu não sabia o que era cauterização até ler essa postagem? Já ouvi falar muito, porém nunca tive interesse. Vou ver se faço esse fim de semana (se eu encontrar os produtos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  54. O indicado é para cabelos muito danificado e no caso dos cachos pule as etapa secador e chapinha.
    bjos

    ResponderExcluir
  55. Mulher, amei essa dica de cauterização. Sempre ouço falar mas nunca pesquisei e acredito que meu cabelo está necessitando, tadinho. Dando graças a Deus que comprei Benpatol ontem, agora só falta a Queratina, vou ver s compro ainda essa semana. Salvei o post hehe, um beijo!

    ResponderExcluir
  56. Adorei vou tentar fazer em casa!!

    ResponderExcluir

Home Ads

Tecnologia do Blogger.