MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR | DE VOLTA AOS CACHOS

Hoje o assunto é sobre todo o processo da minha transição capilar.


Para quem tem dúvida sobre a transição capilar é a fase de mudança do seu cabelo quando se deixa de usar alisamentos e químicas e permite que o seu cabelo cresça natural.

tudo sobre a minha transição capilar

Resumindo a historia da minha transição capilar


Quando era criança minha mãe não sabia cuidar dos meus cachinhos e com isso eu sofria muito preconceito das outras crianças na escola em que frequentava, com isso insistentemente pedia para minha mãe deixar meu cabelo liso.

Com apenas 8 anos usei minha primeira química para “amaciar e abaixar” o volume dos cachos me lembro como se fosse ontem do TOIN FLOFT da marca embelleze. Não tive o resultado esperado e continuei frustrada com o cabelinho que era lindo mais não sabíamos cuidar e sofria muito preconceito com isso.

Já adolescente voltei a usar química fazia relaxamentos para abaixar o volume dos cachos e com 16 anos fiz minha primeira progressiva e foi assim até os 20 anos quando resolvi por mim mesma parar de alisar o cabelo.



Por que resolvi passar pela transição Capilar?


O cabelo alisado me aprisionava sempre que queria fazer algo com o namorado que envolvia água ou se estava chovendo eu não saía de casa, estava cansada de depender do secador e chapinha.

Em 2014 fiz a minha última progressiva e uma semana depois do alisamento meu cabelo começou a cair horrores, tive um corte químico em algumas partes do cabelo e fiquei decepcionada com a cabeleireira que insistentemente disse para relaxar o cabelo antes de aplicar a progressiva que assim o efeito liso duraria mais e com isso quase fiquei sem o cabelo.

tudo sobre a minha transição capilar
Minha transição capilar foi uma  fase de mudança, não só do meu cabelo e quando deixei de usar alisamentos e químicas permitir me conhecer melhor e a melhorar a minha auto estima.

Depois desse sufoco comecei o processo de transição capilar que durou até novembro de 2015, já estava a 1 ano nessa fase e sem planejar fui acompanhar uma amiga ao salão e chegando lá pedir a cabeleireira para tirar as pontas pois o cabelo estava sem corte e ela cortou demais, quando cheguei em casa estava curto então terminei eu mesma de cortar as partes que ainda estavam lisas e foi assim que finalmente fiz meu Big Chop e me livrei da parte do cabelo com química.

Foto de 2015, achei ela nos arquivos do meu grupo no face (desculpe a qualidade ruim rs)

O intuito desse relato é para que sirva de inspiração para quem esta passando pela transição capilar agora ou que pretende deixar o alisamento mas ainda não tem coragem ou esteja com dúvidas. 
Esse processo não é fácil e começa de dentro para fora. Não queira ter cachos para seguir moda ou por que fulana tem e você que seguir os passos, volte ao seu natural por amor, para se sentir bem, se não for o caso não vale a pena passar por esse longo e difícil processo de transição.



 Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram  Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR | DE VOLTA AOS CACHOS MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR | DE VOLTA AOS CACHOS Reviewed by Andreza Siqueira on dezembro 11, 2017 Rating: 5

2 comentários:

  1. Uau!Que mudança incrível!Você fica muito mais bonita de cachos.Adorei sua transição capilar.Arrasou!

    ResponderExcluir

Home Ads

Tecnologia do Blogger.