UMECTAÇÃO COM BABA DE QUIABO | HIDRATAÇÃO UMECTANTE PARA O CABELO

Ei mores  tudo bem?

Hoje venho com novidades e mais uma vez trouxe uma receitinha caseira com ingredientes naturais, usando a baba de quiabo para tratar o cabelo. Se você está curiosa fique sempre ligadinha aqui no blog e no meu canal que tem diversas dicas e receitas para cronograma capilar baratinho.


baba de quiabo melhor tratamento caseiro


Depois de pesquisar sobre os benefícios do quiabo para o cabelo eu resolvi fazer e testar uma receita diferente e que me trouxe muitos resultados satisfatórios desde a primeira aplicação e quis trazer aqui para que também possa ajudar vocês.

BENEFÍCIOS DA BABA DE QUIABO PARA O CABELO


O Quiabo é rico em vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, E e K além de vários minerais como cálcio, magnésio, potássio, ferro e zinco.

Devido ás propriedades nutrientes do quiabo a baba deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo para umectar e hidratar profundamente os fios desde a raiz até as pontas repondo a água dos fios, proporcionando maciez, melhora do ressecamento e vai auxiliar no crescimento saudável do cabelo e na recuperação natural do brilho.

Apesar do quiabo não agrada o paladar de todos é muito benéfico para a saúde e se você é do time que não come o quiabo de jeito nenhum que tal usar todos nutrientes diretamente no cabelo?  Se gostou da ideia acompanhe todo o post e saiba como fazer e usar.





INGREDIENTES

➧ Uma Bandeja de quiabo
➧ Dois copos de água

COMO FAZER

➧ Lave e corte o quiabo em rodelas pequenas
➧ Coloque o quiabo picado e os dois copos de água em uma panela e leve ao fogo até ferver e liberar toda a baba do quiabo.
➧ Em uma peneira coe o quiabo separando-o da baba (você te a opção de fazer isso com o quiabo depois de frio ou quente, fica ao seu critério).
➧ Após coado e frio a baba do quiabo pode ser usada.
➧ Acrescente duas colheres de óleo vegetal (óleo de coco, rícino ou azeite) se quiser pode também colocar bepantol para potencializar o resultado.


Assista o vídeo da Hidratação Umectante



COMO APLICAR A BABA DE QUIABO NO CABELO


➧ Coloque em um pote ou um recipiente que seja de fácil manuseio. (eu coloquei em pote de plástico com bico para aplicar).
➧ Lave o cabelo apenas com o shampoo para limpar e abrir as cutículas dos fios.
➧ Seque o cabelo com uma toalha e deixe o quase seco para a aplicação da baba.
➧ Divida o cabelo em mechas e vá aplicado a baba de quiabo desde a raiz até o comprimento do cabelo.
➧ Massageie o couro cabeludo e deixe agir por pelos menos 2 horas ou se conseguir pode dormir com ele no cabelo.
 Após o prazo lave toda a baba do cabelo e aplique uma mascara de 3 minutos em seguida enxague e condicione.
 Finalize o seu cabelo como de costume.


❤ Essa é uma hidronutrição natural (estou chamando de umectação por causa do tempo de ação no cabelo) e tive a ideia de fazer e trazer para vocês porque eu tive bons resultados e espero que também tenham, então se usar me conte a sua experiência ou se me marque no vídeos que fizerem para eu ver o seu resultado.



Me acompanhe nas redes sociais
Instagram  Facebook   Youtube
Até a próxima.
UMECTAÇÃO COM BABA DE QUIABO | HIDRATAÇÃO UMECTANTE PARA O CABELO UMECTAÇÃO COM BABA DE QUIABO | HIDRATAÇÃO UMECTANTE PARA O CABELO Reviewed by Andreza Siqueira on março 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.