SCAB HAIR: O QUE É | COMO TRATAR ESSE PROBLEMA

como tratar o scab hair

Se você chegou até esse post então também esta passando pela tão temida fase do scab hair, mas o que seria isso e como posso identificar?

Esse termo foi criado pelas gringas para se referir aos novos fios que crescem deficientes durante ou após a transição sendo uma fase que a fibra capilar cresce com ressecamento e frizz localizado em algumas partes do nosso cabelo.


Depois de parar com alisamentos é comum perceber que algumas partes do cabelo cresçam com aspecto ressecado, poroso, quebradiço, cheio de frizz e sem nenhuma definição, esse processo é conhecido como o temido scab hair e pode acontecer mesmo depois de terminar a transição e fazer big chop.

Engana-se quem pensa que o scab hair ocorre apenas com quem passa pela transição capilar, esse problema pode afetar qualquer cabelo que sofreu algum tipo de agressão externa, como coloração e descoloração, secador e chapinha, entre outros fatores como tranças e apliques e até mesmo problemas na saúde. Mas sempre a exceções e tem quem para de alisar os fios e consegue ter um crescimento normal e saudável dos cabelos sem passar por nenhum desses problemas.



Porque acontece o SCAB HAIR?


Esse problema geralmente acontece pela exposição do couro cabeludo a agentes externos agressivos como procedimentos químicos (alisamentos, relaxamentos, progressivas, tinturas, coloração e descoloração) qualquer tipo de produto que modifica a estrutura dos fios além do secador e chapinha.

Depois que você para de usar químicas pode ser que seu cabelo leve algum tempo para reconhecer e começar a crescer como ele é de verdade e partes do seu couro cabeludo que foi danificado pelos procedimentos pode ainda esta em processo de “cicatrização”, com isso cresce novos fios de cabelos “doentes” que no caso é o scab hair.


 Como tratar o SCAB HAIR


É indispensável e essencial tratar a raiz do problema para que as novas fibras capilares cresçam saudáveis e para isso acontecer será necessário você investir tempo e paciência durante todo o tratamento contra o scab hair.

➧ Massagens com óleos vegetais

Para dar um fim á origem desse problema faça semanalmente massagens diretamente no couro cabeludo com óleos do tipo: óleo de coco, abacate, argan, rícino e azeite extra virgem entre outros que sejam totalmente vegetais.

➧ Umectação Noturna

Consiste exatamente em seguir o primeiro passo utilizando óleos vegetais na raiz do cabelo sempre massageando e deixe o óleo descansar no cabelo durante toda a noite e lave normalmente pela manhã.
Os óleos vegetais trás diversos benefícios como auxiliar na regeneração dos folículos do couro cabeludo, reposição dos lipídeos e ajudar os fios a crescerem mais fortes, nutridos e saudáveis.

➧ Cronograma Capilar

Responsável por recuperar cabelos danificados e manter o cabelo saudável é de extrema importância que você faça o cronograma.

➧ Texturizações e fitagens

Uma ótima dica para disfarçar esse cabelo ressecado e sem definição é usar e abusar das texturizações tipo coquinhos, twist e dedoliss ou caprichar na sua fitagem, nas partes que forem mais secas. Eu sempre faço dedoliss para finalizar essa parte indefinida dos meus cachos e me ajuda muito.

➧ Evite produtos proibidos

Evite usar produtos com petrolatos e parafinas para não ter necessidade de usar shampoos com sulfatos que são muito agressivos para limpar o cabelo e isso acabar piorando o ressecamento e a porosidade dos fios.

➧ Alimentação e vitaminas

Todo mundo sabe que para manter a pele, cabelo e unhas bonitas é mais que necessário ter uma alimentação saudável e rica em vitaminas e nutrientes. Melhore o seu cardápio e se for preciso acrescente a sua rotina suplementos vitamínicos para repor o que for necessidade. Converse com seu médico.

➧ Vitamina P (PACIÊNCIA)

Não podia deixar de pedir que tenha muita paciência por essa fase, é tão chata quanto passar por uma transição capilar mas nada que uma boa dose de amor, carinho e perseverança não resolva durante essa etapa chatinha do scab hair.


No vídeo abaixo explico tudo sobre Scab Hair e como estou cuidando do meu cabelo 




❤ Espero que com esse post também possa ajudar vocês a resolver esse probleminha do scab hair, se ficou alguma dúvida me deixe saber pelos comentários.

Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram ♡ Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
 Beijos 
SCAB HAIR: O QUE É | COMO TRATAR ESSE PROBLEMA  SCAB HAIR: O QUE É | COMO TRATAR ESSE PROBLEMA Reviewed by Andreza Siqueira on agosto 01, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Eu pintei meu cabelo a mais ou menos um mês, não tenho certeza mas acho que foi a tintura que danificou o meu cabelo, ele nunca havia ficado assim tão poroso, embaraçado e super seco. Vou usar suas dicas para tentar recuperar os fios que estão terríveis. Bjo

    ResponderExcluir

Home Ads

Tecnologia do Blogger.