ABRINDO MEU CORAÇÃO | DESABAFO SOBRE MEU ANO DE 2020

Esse é o primeiro post de 2021 abrindo meu coração para conversarmos um pouco sobre meu ano de 2020 que foi muito difícil pra mim e sei bem que não foi nada fácil pra muitos de vocês também, com essa pandemia e com a eterna quarentena que parece não ter fim.

Muitas pessoas começam um novo ano com muitas metas traçadas, novos projetos e prometemos que tudo será diferente do ano anterior. Habitualmente foi assim que começou meu ano de 2020 cheio de metas, sonhos, mas em janeiro, precisamente 24/01/20 levei aquele balde de água fria em todos os meus planos e toda aquela chuva destruindo BH, alcançou a gente e tivemos um deslizamento de terra e queda do barranco do nosso loteamento juntamente com outros vizinhos. Foi um desastre mais que graças á Deus não fez vítimas fatais.

Para saber mais sobre esse ocorrido confira o vídeo que mostrei tudo em um tour pela minha casa e pelo lote mostrando tudo que aconteceu com a gente.


Fomos obrigados pela circunstância e pela defesa civil á sairmos da casa e ficamos 5 meses morando na casa dos meus sogros aguardando o período de chuva passar e também a vistoria e liberação da defesa civil para voltarmos para casa.

Dentro de tudo isso que tinha nos acontecido por aqui, ainda estava acontecendo essa pandemia que no inicio achamos que seria passageiro mais que já se estende para quase 1 ano, né?

Claro que depois de um tempo, tudo começou a melhorar por aqui, voltamos para casa, começamos á fazer pequenas reformas para consertar e reconstruir os problemas que foram causado pelas chuvas. 

Mas como 2020 parecia um ano de presagio do mal, minha vozinha que cresci e sempre convivi com ela, foi infectada pelo covid19, acreditamos que foi em meados de outubro quando ela começou a se queixar de uma dor nas costas próximo abaixo dos ombros, claro que ela foi ao médico, disseram que era nervo comprimido (embolado) que deveria ser feita uma massagem no local para melhorar. 

Minha vó foi piorando e sempre teimosa para voltar ao hospital, até que por fim ela retornou e terrivelmente o exame deu RNA positivo para essa doença. Em novembro ela foi internada e tudo foi tão rápido que não tivemos tempo de falar com ela, depois de um tempo na enfermaria ela precisou ir para o CTI porque já estava com dificuldades de respirar, ficou em coma induzido, respirando por aparelhos, os rins parou de funcionar, precisou fazer hemodialise. 
Mesmo com tudo isso acontecendo ficamos crentes e confiantes que ela sairia vitoriosa dessa, oramos, acreditamos, recorremos á deus pela sua cura. 

Infelizmente no dia 1 de dezembro de 2020 ás 20:27 ela veio a óbito e foi um choque para mim e para todos da minha família. Não teve velório para nos despedirmos dela, quem falece de covid não pode ter e precisa ser enterrado imediatamente. 
Como já tinha mais de 15 dias que não víamos ela, pedi pra reconhecer o corpo e precisei assinar um termo de responsabilidade de contagio antes de entrar no iml, foi horrível ver o corpo dela dentro de dois sacos pretos totalmente lacrados, sem direito a uma roupa descente para ser enterrada. O enterro foi as 13:30 do dia 02 de dezembro, tão rápido que não durou nem dez minutos, com direito apenas 10 familiares presentes. Foi de uma tamanha comoção não poder se despedir direito, nem deu tempo de dizer adeus pra minha vó querida. Mas fica aqui mais uma vez o meu Adeus, sei que você está em um lugar melhor e foi recebida pelo nosso senhor.


Precisava fazer esse desabafo, porque acredito que outras pessoas assim como eu teve um ano muito difícil e perdeu um ente querido para essa maldita doença, mas Deus tem uma mensagem para você hoje: POR ISSO NÃO DESANIMAMOS, EMBORA EXTERIORMENTE ESTEJAMOS DESGASTANDO-NOS, INTERIORMENTE ESTAMOS SENDO RENOVADOS DIA APÓS DIA; POIS OS NOSSOS SOFRIMENTOS LEVES E MOMENTÂNEOS ESTÃO PRODUZINDO PARA NÓS UMA GLÓRIA ETERNA QUE PESA MAIS DO QUE TODOS ELES. (2 Corintios 4. 16-17)

Sei que está difícil, parece que não vai dar pra suportar tudo isso, mas você está aqui, enfim chegou 2021 e sabemos que não é porque virou o ano que tudo ficou para trás ou que será mais fácil agora, pelo contrário tudo está como antes, a pandemia continua, a economia vai de mal á pior; e o que fazer? vamos desistir ou continuar nos deprimindo? Hoje você acordou, está vivo e isso já é um milagre, uma nova oportunidade de fazer diferente. 

Sejamos mais honestos com Deus sobre nossos sentimentos, ele conhece o nosso coração, ele nos ama. Vamos ser perseverantes, quando desistimos perdemos o melhor que Deus tem para nós. O senhor nos garante fortaleza quando necessitamos, então vamos recorrer ao pai e lhe pedir o socorro, o nosso senhor é fiel e justo para nos trazer o bom ânimo para encarar e suportar essas adversidades, para restaurar as nossas forças e a motivação para continuarmos firmes em nossos propósitos. 

Bom, essa é a mensagem que eu sentir de trazer nesse inicio de um novo ano, espero que possa ter chegado no seu coração, não desista, continue com seus planos e seus sonhos. Fique firme, tudo que acontece tem um proposito maior lá na frente. Desejo que esse ano novo você seja resiliente, que seja ainda mais forte que o ano anterior, que se multiplique o amor e a tranquilidade, que dê a volta por cima, que sejamos mais crentes e confiantes em jesus. Fica com DEUS!


Se gostou do conteúdo e achou útil compartilhe com seus amigos. 
Me acompanhe nas redes sociais clicando nos links azuis abaixo. 
Te espero lá!

 Instagram ♡ Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
 Beijos 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário