TUDO SOBRE SCAB HAIR É POSSÍVEL TER NO CABELO NATURAL?

SCAB HAIR NO CABELO NATURAL

DESVENDANDO DÚVIDAS SOBRE O SCAB HAIR

A palavra scab hair é um termo em inglês que se tornou popular entre pessoas que assumiram o cabelo natural, é muito usado para identificar o cabelo danificado pós transição. 
O scab hair é um cabelo natural que está em processo de cicatrização e esse problema só acontece em cabelos que passaram por procedimentos químicos. Portanto se você nunca usou nenhuma química e seu cabelo sempre foi virgem não existe a probabilidade de seu cabelo natural ter scab hair.

É normal termos mais de um tipo de cabelo na cabeça e sim é possível ter uma parte mais ressecada e porosa que outras partes do cabelo e isso não quer dizer que seja scab hair, é apenas o seu cabelo que tem essa textura diferente do restante.

Isso é mais comum do que parece, muitas pessoas tem alguma parte do cabelo que tem a textura desigual e essa ocorrência é genética existe desde sua infância e pode ser que não se lembre por usar o cabelo alisado por muitos anos talvez tenha se esquecido. 

Então isso quer dizer que essa parte do meu cabelo mais ressecada e porosa nunca vai mudar? Exatamente, não muda. Mas dar pra melhorar esse aspecto tendo mais cuidados com ela, umectando, hidratando, usando cremes finalizadores mais consistentes ou gelatinas para segurar o frizz, fazer texturizações pra te ajudar a ter melhores day afters.

Contei no vídeo sobre meu scab hair que nunca melhora mesmo depois de 7 anos da transição capilar 

MAS COMO VOU SABER SE O QUE TENHO É SCAB HAIR?

Se após ou durante a transição capilar tem uma determinada parte do cabelo está crescendo poroso, quebradiço , frizzado, sem definição, totalmente ressecado ao toque é áspero, esse cabelo é scab hair. É um cabelo difícil de hidratar, não tem brilho, os fios são rígidos se partem com facilidade como se estivessem apodrecidos, sem vida, parecem impermeáveis. Não pega nada, nem finalização, nem hidratação, os tratamentos parece não penetrar nos fios.

Esse problema sobrevém em cabelos que passaram por alguma química como alisamentos, relaxamentos, progressivas, definitivas que geralmente é usada muito próximo ou até á raiz mesmo não sendo indicado, com isso prejudicam o couro cabeludo e os folículos capilares. 
Essa disfunção também ocorre em fios que constantemente passam por processos térmicos como secador e chapinha devido ao calor e ao atrito que esses métodos causam durante o uso forçando, machucando ou sensibilizando os folículos pilosos. 

SCAB HAIR TEM CURA? MELHORA, TEM TRATAMENTO?


Quando você resolve parar de usar químicas ou qualquer outro procedimento que adoeceu a sua raiz, seu cabelo responde com esse problema, crescendo com scab hair. Mas a resposta é sim, com os cuidados necessários o scab hair melhora e seu cabelo volta a crescer normal e com a curvatura e textura natural que sempre teve. 

Relembrando que só pode ser scab hair se passou por alguma intervenção química ou por algum procedimento que causou danos ao seu couro cabeludo. CABELO NATURAL OU VIRGEM QUE NUNCA FEZ NADA DO QUE CITEI ACIMA NÃO TEM SCAB HAIR. Não existe a probabilidade de um cabelo natural que nunca fez nenhuma transformação seja por química, tinturas, descolorações venha a ter scab hair.


Se gostou do conteúdo e achou útil compartilhe com seus amigos. 
Me acompanhe nas redes sociais clicando nos links azuis abaixo. 
Te espero lá!

 Instagram ♡ Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
 Beijos 
TUDO SOBRE SCAB HAIR É POSSÍVEL TER NO CABELO NATURAL? TUDO SOBRE SCAB HAIR É POSSÍVEL TER NO CABELO NATURAL? Reviewed by Andreza Siqueira on março 05, 2021 Rating: 5

4 comentários:

  1. O meu é natural/virgem e tem scab hair sim!

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo é natural e sempre tive esse problema desde criança meu cabelo parecia uma palha de aço, não tinha definição, as pessoas faziam bullying comigo, até hoje fazem por meu cabelo não molhar quando entro na água

    ResponderExcluir

Home Ads

Tecnologia do Blogger.