O QUE É LOW POO E NO POO | LAVANDO O CABELO SEM SULFATO

técnica low poo w no poo

Vamos falar sobre low poo e no poo que são técnicas criadas e registradas por uma das fundadoras da Deva Curl, responsável por desenvolver o método de lavagem dos cabelos crespos e cacheados sem agredir e ressecar os fios. Para fazer esses processos deve ser banido o uso de produtos provenientes do petróleo, sulfatos e silicones insolúveis.


LOW POO: traduzido significa “pouco shampoo”, nessa técnica você deve eliminar o uso de shampoos comuns que contenham sulfatos na formulação, pois eles são responsáveis por fazer uma limpeza intensa e acabam retirando também á hidratação e a oleosidade natural dos fios deixando-os ressecados. Então nessa rotina o certo é que se use produtos“leves”.


NO POO: traduzido significa “sem shampoo”, então nessa técnica não se utiliza nenhum shampoo, eles devem ser eliminados nessa rotina e os cabelos são lavados com condicionadores liberados (co-wash), aqueles sem petrolatos e silicones insolúveis. 

Não devem estar presentes no Low e No Poo


PETROLATOS:

-Alkane (alcano)
-Dodeceno (dodecano)
-Isododeceno (isododecano)
-Isoparafin (isoparafina)
-Mineral oil (óleo mineral)
-Paraffinum liquidum (parafina líquida)
-Petrolatum (petrolatos)
-Vaselin (vaselina)

Porque não devo usar petrolatos? os componentes derivados do petróleo formam uma camada protetora nos fios evitando que o mesmo absorva as vitaminas e os nutrientes necessários para os cabelos.

SILICONES INSOLÚVEIS:

-Amodimethicone
-Behenoxy Dimethicone
-Cyclomethicone
-Dimethiconol
-Dimethicone
-Methicone
-Plenyl Trimethicone
-Simethicone
-Vinyl Dimethicone
-Entre outros


Esse tipo de silicone não traz benefícios para os cabelos pelo contrario eles maquiam os fios deixando-os com aspecto saudável, mas não está na verdade eles formam uma capa envolvendo os fios impedindo que ele absorva a hidratação necessária. Esse tipo de componente insolúvel é difícil de retirar dos cabelos, nesse caso e necessário usar shampoos agressivos para a tal limpeza.




SULFATOS:

-Ammonium Laureth Sulfate
- Ammonium Lauryl Sulfate
-Dioctyl Sodium Sulfosuccinate
-Ethyl Peg-15 Cocamine Sulfate
-Lauryl Sulfate
-Sodium Laureth Sulfate
-Sodium Lauryl Sulfate
-Sodium Myreth Sulfate
-Sodium trideceth Sulfate
-Sodium Coco-Sulfate
-Sodium C14-16 Olefin Sulfonate
-Sodium Alkylbenzene sulfonate
-Tea- Dodecylbenzenesulfonate
-Tea Lauryl Sulfate

O sulfato é o responsável pela limpeza total dos fios, é um componente bem agressivo de higienização que remove desde a sujeira até a oleosidade natural e a hidratação de dentro da fibra dos cabelos.


PARABENOS:

-Butylparaben
-Etylparaben
-Metylparaben
-Propylparaben

Não devo usar parabenos? eles não são proibidos na sua rotina diária, mas podem ser evitados caso você queira. 
Esses componentes nada mais é que conservantes para durabilidade do produto e para impedir a multiplicação de microrganismos e como esta dentro dos limites legal estabelecidos no brasil não á problema em usar, até por que todos os cosméticos contém algum tipo de conservador tanto natural como industrial, porém tem pessoas que evitam devido á saúde.

❤ Dúvidas ou dicas construtivas deixe nos comentários. 


  Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram  Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
O QUE É LOW POO E NO POO | LAVANDO O CABELO SEM SULFATO O QUE É  LOW POO E NO POO | LAVANDO O CABELO SEM SULFATO Reviewed by Andreza Siqueira on maio 10, 2017 Rating: 5

30 comentários:

  1. Experimentei esse produtos mas nao foram bons para o meu cabelo....uma pena. Mas o post ficou ótimo e super útil. Parabens e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que sempre ouvi falar mas nunca entendi muito bem do que se tratava ! Gostei do modo que você mostrou o que são, ainda não testei nennhum produto especifico para Low e No Poo mas sem alguns sulfatos, protelatos já testei e me dei muito bem !

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  4. Post ótimo, bem explicado e detalhado, nunca usei nenhuma dessas técnicas, mas já vi diveeeeersas meninas e meninos falando sobre, tenho curiosidade! Quem sabe um dia?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post! Muito bem explicadinho. Vou voltar nele depois para anotar algumas sinalizações que você pontuou aqui no post. Muitas vezes a gente não observa esses detalhes que fazem toda a diferença para a saúde dos nossos fios.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post! Muito bem explicadinho. Vou voltar nele depois para anotar algumas sinalizações que você pontuou aqui no post. Muitas vezes a gente não observa esses detalhes que fazem toda a diferença para a saúde dos nossos fios.

    ResponderExcluir
  7. Eu sigo as técnicas e amo. Desde que comecei a usar meu cabelo mudou muito. Agora eles estão mega saudáveis.

    ResponderExcluir
  8. É tanta coisa que eles botam no shampoo que fica difícil achar algum sem essas coisas que não poderíamos usar né? Cheguei a ver alguns famosos que não usam shampoo e fiquei chocada! Adele é uma delas. Mas de qualquer forma, adorei todos os detalhes, vou tentar achar algum shampoo mais adequado pra mim :D

    ResponderExcluir
  9. Eu desconhecia dessas nomenclaturas e tratamentos de cabelo! Achei seu post mega explicadinho! Na maioria das vezes deixamos de lado esses detalhes que fazem toda diferença! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Nos que post maravilhoso, tudo bem explicadinho👏👏 Depois eu vou voltar aqui no blog para anotar algumas coisas para minha irmã porque cabelo dela é bem cacheado!

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido algo sobre essas técnicas mas nunca tinha me aprofundado. Acho uma excelente técnica porém, ainda sou escrava da espuma do shampoo hahaha quem sabe, um dia, eu não acabe testando né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa nunca tinha ouvido falar destas técnicas. Mas já sofri horrores com esses componentes dos shampoos. Ainda tenho a velha mania de não dedicar um tempinho pra lê o rótulo. Hoje é difícil eu trocar justamente por isso.medo. então prefiro ficar com o que eu já uso. Pra mim é difícil ficar sem shampoo, ainda mais que meu cabelo é bem oleoso. Mas gostei das informações. Obrigada bjs Fátima Souza

    ResponderExcluir
  13. Muito legal seu post! Bem explicado confesso que só hj consegui entender a diferença entre low poo e no po. Ainda n testei nenhuma dessas técnicas mais se resolve fazer volto aqui para pegar algumas informações Bjss

    ResponderExcluir
  14. Muito legal seu post! Bem explicado confesso que só hj consegui entender a diferença entre low poo e no po. Ainda n testei nenhuma dessas técnicas mais se resolve fazer volto aqui para pegar algumas informações Bjss

    ResponderExcluir
  15. AAA que maravilha, finalmente um post que me fez entender o que é 'Low Poo' e 'No Poo'. Parabéns o post está muito bem detalhado, e o blog é lindo <3

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre tive uma dúvida enorme a respeito dessas técnicas, vivo me confundindo o que é o que haha
    Mas sua postagem está perfeita, garanto que agora não me confundo mais <3
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  17. Confesso que já testei essas duas tecnicas tempo atrás, quando eu não fazia progressiva. Realmente são muito boas para quem tem cabelo cacheado.

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar sobre mas não sabia o quê era, esse post trouxe luz, atualmente uso cabelos escovados, então não seria legal pra mim.
    Beijos 😘

    Blog Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  19. Oie! Seu post ficou bem explico e informativo! Eu mesma me confundo às vezes, são várias informações e detalhes que fazem a diferença nos cuidados dos cabelos. Ótimo post. Beijos :*

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, curti muito a sua postagem, porque foi bem mais explicativa! Eu já usei um No Poo, mas não obtive muito resultado, mas já o Low Poo eu curti mais, deixou meu cabelo mais saudável, mais solto!

    É bom sabermos o que contém nos produtos que adquirimos, é bom saber o que nos serve ou não :) amei, postagem bem informativa e necessária!

    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
  21. Sempre leio sobre, mas morro de medo!
    meu cabelo é mega oleoso kkk

    ResponderExcluir
  22. Post ótimo, bem explicado e detalhado, nunca usei nenhuma dessas técnicas, mas tenho curiosidade! Quem sabe um dia?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  23. Eu amei o seu post! Super informativo, eu não conhecia esses dois estilos e formas de lidar com cabelo, mas achei super interessante devido a tanta coisa prejudicial né? Amei seu conteudo!!

    ResponderExcluir
  24. Que post excelente. Super bem explicado, com certeza vai ajudar bastante para colocar as técnicas em prática.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Eu não conhecia o LOW POO,essa técnica é muito interessante. Gostei do post ficou super explicado.
    Bjo

    ResponderExcluir
  26. Adorei saber mais sobre essa técnica, é excelente para as cacheadas ne? bjo

    ResponderExcluir
  27. Ainda tenho um pouco de dificuldade com essas técnicas, mas estou aprendendo aos poucos e esse post me ajudou mais ainda! Muito obrigada!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  28. Adorei a dica é o informativo.
    Muitas vezes achamos que estamos cuidando tão bem do cabelo,mas se olharmos os rótulos vemos que não é bem assim.

    Eu faço a técnica low pow e não me arrependo.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Primeiro tentei aderir a técnica No Poo mas não curti, acho que é necessário um pouco de "detergencia" para limpar os fios, pelo menos eu sinto MUITO essa necessidade, então fui correndo para o Low Poo e estou cada vez mais apaixonada, inclusive, estou usando a linha Alisena da Muriel Cosméticos que é Low Poo <3 amo demais.
    Seu post está um arraso, bem informativo, desses para salvar nos favoritos, até porque eu nunca consigo decorar o que pode e o que não pode. Esses nomes dos Sulfatos são os piores haha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Home Ads

Tecnologia do Blogger.