TRANSIÇÃO CAPILAR | VOLTANDO AO CABELO NATURAL

Vamos falar de um assunto importante? A transição capilar.

O que é a Transição Capilar


Se já decidiu assumir seu crespo, cacheado ou a forma natural do seu cabelo seja ela qual for, você deve se livrar das químicas e afins deixando os fios crescerem naturalmente e voltar á textura normal.

Não tem um prazo certo para concluir essa fase de transformação e quando você decide passar pela transição capilar, de imediato começa á percorrer o caminho da sua mudança do interior ao exterior e nada mais é que a aceitação do seu cabelo e de amor próprio.




Transição capilar

O que fazer na transição capilar?


Para começar a transição capilar você precisa se aceitar ter paciência e perseverança. Nesse processo você deve desistir de usar alisamentos, selagens, progressivas, definitivas e claro que não resolve se ficar escrava do secador, chapinha e babyliss todos os dias, nessa nova fase seus fios vão precisar de mais precisar cuidados e deve até mesmo fazer o cronograma capilar.

Quando posso fazer o Big Shop (BC)


Nessa fase usar a tesoura é importante para ir se livrando das partes lisas durante o crescimento do cabelo, mas não tem uma regra, você pode ir cortando aos poucos ou pode fazer o bc que é o corte de toda parte com química. Faça isso quando sentir preparada e segura.

Vocabulário das crespas e cacheadas



  • BC (big shop) grande corte, para se livrar da parte que ainda tem química.
  • Fitagem: método para definir os cachos
  • Textura (tipo de cabelo) ondulados tipo: 2a,2b,2c cacheado tipo: 3a,3b,3c crespos tipo: 4a,4b,4c.
  • Day after (dia seguinte) dia posterior ao que lavou o cabelo.
  • Texturição: é uma técnica para formar cachos e dar definição as partes lisas do cabelo.
  • Entre outras.



Princípios básicos: Crepas e Cacheadas tem volume (muito volume), frizz (até demais) mas ame seus cabelos, se aceite e chega dessa ditadura de que todos temos que ter cabelos lisos e certinhos.


Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram  Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
TRANSIÇÃO CAPILAR | VOLTANDO AO CABELO NATURAL TRANSIÇÃO CAPILAR | VOLTANDO AO CABELO NATURAL Reviewed by Andreza Siqueira on maio 04, 2017 Rating: 5

33 comentários:

  1. Estou em transição, tem quase 1 ano que não uso mais progressiva.

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz mudanças radicais no meu cabelo justamente pensando no sofrimento da transição capilar, como você disse, aprendi a amar meu cabelo e quando quero mudar, faço uma escova no salão. Sofri muito depois de amamentar e demorou 5 anos para meu cabelo crescer e ficar retinho. Adorei o post! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita, volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Nunca fiz transição capilar, mas uso alguns produtos que auxiliam o crescimento capilar 😀
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Acho bacana a transiçaõ capilar mais confesso que naõ tenho coragem de fazer rsrs bjus..

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Amei seu blog ganhou mais uma seguidora,agora vou ficar por dentro de tudo rsr
    Ainda tive a oportunidade de fazer transição capilar mais vendo seu post confesso que me animou adorei um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Nunca fiz transição capilar, mas tenho várias amigas que estão nesse processo e vou indicar esse post para elas.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei teu conteúdo bem interessante, as vezes a gente ouve falar de transição mas não tem ideia de como funciona .... Gostei muito do post!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  9. Ainda não fiz transição capilar mas ouço muita gente falando bem desse tratamento. Mas se um dia eu precisar fazer eu farei com certeza, gostei muito de saber mais um pouco dessa técnica, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Passei por isso e olha, tem que ter muita paciência mesmo! Mas vale a pena!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  11. Já passei pela transição e foi um momento bem difícil pois não tenho muita paciência (risos).
    Cortei bem curtinho,com apenas 5 meses em transição ( curti bastante ).Cresceu muito rapido,hoje eu me amo cada dia mais .

    Amei teu post <3

    ResponderExcluir
  12. Oláa eu já passei por isso também, antes eu fazia cristalização o que foi muito bom para o meu cabelo pois ele começou a crescer graças a Deus kkk Dai depois eu decidi assumir os cabelos encaracolados kkkk E estou amando!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Maravilha,liberdade e originalidade !! isso que entendo de transicao capilar,deixei a 2 anos meu cabelo platinado voltar a natural castanho maravilhoso srrs

    ResponderExcluir
  14. Olá! Meu cabelo é meio cacheado, meio ondulado, mas já foi bem cacheadinho e eu era escrava de alisamento. Eu passei pelo processo de transição e desde então nunca mais, só aplico coloração mesmo. O engraçado é que naturalmente o volume reduziu e o frizz também, foi só cuidar bem dele. =)

    As dicas que você passou são ótimas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Estou em transição capilar e já amei suas dicas. E tenho que concordar com a parte do frizz, estou apaiando com ele neste momento da transição rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu terminei minha transição a 1 ano e meio, e tô amando. Eu tive apenas uma progressiva que durou 4 anos inteiros em meu cabelo, mas eu decidi parar e assumir. Porém eu não condeno quem use química. Não saia de uma ditadura para entrar em outra.

    ResponderExcluir
  17. Admiro muito quem encara a transição capilar. Parabéns pelo post e pela coragem!

    ResponderExcluir
  18. Passei pela transição capilar e hoje posso dizer que meu cabelo está maravilhoso!

    ResponderExcluir
  19. Faz mais de um ano que não faço progressiva e estou super amando meu cabelo. O mais difícil é achar o produto certo para cada momento, na minha opinião. Mas com o tempo e com muito teste um dia a gente vai saber certinho como cuidar do cabelo, sem querer modifica-lo. Adorei o post. Boa sorte na transição.

    ResponderExcluir
  20. Amei a matéria estou no meio da minha transição é um processo longe e exige muita dedicação e força de vontade é leu ver blogs falando dessa fase capilar, parabéns !

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Queria eu ter cachinhos. É meu sonho de infância, hahaha. Minha mãe é cacheada, minhas amigas são cacheadas e eu aqui com meu cabelo que não define se é liso ou ondulado, hahaha.
    Várias amigas já passaram por transição capilar, chegando a cortar o cabelo MUITOOO curto. É bem complicado e precisa de muita dedicação e cuidado, a menina tem que ser forte e se dedicar muito oara passar pela transição, mas depois que fizer, vai valer muito a pena.
    Mostrem mesmo os seus cachinhos!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Acho lindo cabelos com cachinhos, como o meu não e nem liso nem cacheado faço uso de progressiva ate pq a transição pra mim não vai adiantar em nada, mais a um tempo atrás pensei em fazer cachos definitivos. Mais pelo fato ser platinado não posso realizar o procedimento. :(

    ResponderExcluir
  23. Apesar de ser homem, Nunca fiz mudança no meu cabelo, tenho medo de ficar careca kkkk!

    ResponderExcluir
  24. Oi tudo bem? Espero que sim. Eu estou em transição capilar e é um horror, ninguém merece. É muito ruim esse processo, tô escrava da chapinha e secador. Confesso que está sendo muito difícil pra mim. Esse post foi muito útil. Beijos Fátima Souza

    ResponderExcluir
  25. Que interessante. Tenho mtas amigas com cabelos cacheados e crespos. Não conhecia esse procedimento! Informação a mais pra mim, ache legal

    ResponderExcluir
  26. Estou pensando em fazer a transição.. na verdade já estou há 4 meses sem química no cabelo, mas já estou pra surtar! HABABAB é uma decisão muito difícil e delicada! Precisa de muita força de vontade! Mas seu post foi muito esclarecedor, parabéns!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  27. Minha filha fez transição capilar e está com o cabelo 100 % natural !!!
    Eu ainda continuo com a minha progressiva e feliz <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  28. Posso dizer que foi a melhor coisa que passei na vida, é difícil no começo mais é satisfatório o resultado.

    ResponderExcluir
  29. Eu ainda estou presa nessa maldita ditadura de ter os fios lisos :( meu cabelo é cacheado e eu faço prancha. Mas graças a Deus a progressiva esta indo embora (2 anos sem fazer), não tenho coragem de fazer BC, mas creio que um dia eu assumo meus fios de uma vez por todas!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  30. Não somos cacheadas,mas amamos ler/assistir coisas relacionadas a esse assunto <3
    É tão legal ver quando as meninas querem usar seus cabelos mais natural

    ResponderExcluir
  31. Já passei pela transição uma vez e agora estou passando novamente pois fiz cagada no cabelo novamente. Assumir os cachos é muito bom, uma "libertação".

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  32. Oie! Transição capilar deve ser muito tenso, lembro que uma vez minha mãe quase fez, passou quase dois anos sem química e desistiu pois não aguentava mais. Bom, eu acho que o importante é a gente buscar aquilo que a gente curte e se sente bem fazendo, né? ☺ Adorei seu blog, é lindo! Beijos. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  33. Já passei pela transição e digo que posts como o seu me ajudaram DEMAIS!
    Eu ficava super perdida kkk
    Muito bom, meus parabéns
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Home Ads

Tecnologia do Blogger.