PERMANENTE | COMO FIZ PARA CACHEAR A PARTE LISA DO CABELO

Ei, meus amores! como estão? espero que maravilhosas!

Hoje quero compartilhar uma técnica que usei algumas vezes e acho ótima para quem quer ondular ou cachear o cabelo que está liso ou até mesmo para aquele cabelo que está sem definição e com alguns produtos do permanente é possível ter cachos definidos.

Esse método consiste em formar cachos no cabelo alisado, relaxado, naturalmente liso ou que esteja sem definição por causa da chapinha.

COMO ASSIM? nessa técnica e aplicado apenas a loção onduladora do kit de permanente afro para moldar cachos ou ondulações. 
Se você esta em transição e não quer fazer o BC no momento, faça esse procedimento na parte lisa dos cabelos.

TENHO PROGRESSIVA, POSSO FAZER O VOLUMODE?
É indicado para cabelos que não tenham químicas definitivas ou que sejam 
compatíveis com o TIOGLICOLATO.


COMO APLICAR O PERMANENTE?

IMPORTANTE:

➧ Faça o teste de mexa pelo menos 1 semana antes, pois se o seu alisamento (tintura, luzes e etc) não tiver compatibilidade com o produto e corte químico na certa.
➧ O tamanho do bigudinho influência no formato dos cachos e ondulações.
➧ Lave o cabelo até 3 dias antes (ou no dia se preferir) em que for fazer o processo e faça uma reconstrução capilar potente, para o cabelo receber a química.
➧ O cabelo não pode ter nenhum tipo de resquício no dia da química, então lave e deixe secar naturalmente (não pode usar o secador).

 Não penteie os cabelos enquanto estiver com a loção nos fios pois pode ter um efeito contrario e alisar.

PERMANENTE- COMO CACHEAR A PARTE LISA DO CABELO
Foto Reprodução: Arquivo Pessoal

A primeira vez eu fiz em um salão no centro de BH (Evolution Hair) que é especializado em cabelos afros e fiz somente a franja e paguei o valor de 360,00 reais com o tratamento pré-química. Quando resolvi fazer novamente a franja eu não queria pagar aquele valor porque achei caro e não compensava então eu resolvi comprar os itens e fazer em casa.

Eu mesma fiz na frente do meu cabelo usando apenas a loção onduladora do permanente porque a minha franja estava totalmente sem forma (acredito que seja SCAB HAIR) e não tinha nada de cachos como o restante do meu cabelo.

Produtos Necessários

➧ Loção onduladora
➧ Neutralizante
➧ Bigudins (Modeladores)
➧ Papel para permanente


Passo a passo da aplicação do permanente

  1. Coloque luvas (se preferir).
  2. Separe o cabelo em mechas.
  3. Desembarace as mechas com um pente.
  4. Comece aplicando a loção e colocando os bigudins debaixo para cima, até a altura que deseja (inicie pela nuca).
  5. Aplique em pequenas mechas a loção onduladora e vá enrolando frouxamente os bigudinhos em zigue zague (coloque o papel nas pontinhas do cabelo e comece a enrolar).
  6. Faça assim com todas as mechas e deixe agir por 25 minutos. (ou tempo indicado na sua loção de acordo com o seu cabelo)
  7. Lave bem o produto sem tirar os modeladores e aplique o neutralizante e deixe 15 minutos.
  8. Lave e depois retire os bigudins com cuidado e aplique novamente o neutralizante e deixe mais 10 minutos.
  9. Enxague e se puder aplique queratina liquida nos fios
  10. Em seguida faça uma hidratação rápida, para evitar que os fios fiquem rígidos.
Obs: ➧ cada loção onduladora tem uma característica individual de aplicação.


➤ Abaixo assista como fiz a aplicação no cabelo



Para fazer esse método da um pouco de trabalho, então aconselho que peça alguém para lhe ajudar principalmente para enrolar o cabelo todo.
Faça o cronograma capilar para manter o seu cabelo tratado e para evitar quebra e porosidade. 






ABAIXO O MEU RESULTADO FINAL!

COMO CACHEAR A PARTE LISA DO CABELO
Foto Reprodução: Arquivo Pessoal

❤ Então por hoje é isso, espero ter ajudado com essa dica. Gostaram? fariam a técnica? dúvidas deixe aí nos comentários.


 Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram  Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
PERMANENTE | COMO FIZ PARA CACHEAR A PARTE LISA DO CABELO PERMANENTE | COMO FIZ PARA CACHEAR A PARTE LISA DO CABELO Reviewed by Andreza Siqueira on junho 09, 2017 Rating: 5

29 comentários:

  1. Eu passo por várias fases com meu cabelo e cada dia o quero de uma maneira diferente. Recentemente eu tenho curtido muito ele mais volumoso e até faço um coque para que ele consiga umas ondas e volume. Meu cabelo tem química, então não sei se essa técnica seria interessante para ele.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      No caso a química tem que ser compatível com a outra, caso contrario não se deve fazer.
      bjos

      Excluir
  2. Que interessante isso, não conhecia para poder testar durante a transição, agora tenho cachos de sobra, graças a Deus hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom né linda, Também estou cheia dos cachos e graças á Deus ja passei pela transição.
      bjos

      Excluir
  3. Que interessante! Eu nuca tinha ouvido falar nessa técnica, se não venho no seu post não ia saber mesmo.rsrs Embora eu não esteja em transição, conheço algumas amigas que estão, vou recomendar o teu blog e principalmente este post.Tudo bem explicadinho, gostei mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia essa técnica. Meus cabelos são cacheados mas sou adepta a chapinha e sinto que ainda tenho quimica na parte da frente, vou esperar sair pra fazer essa técnica. Quero muuuuito meus cabelos cacheados de volta. Só não sei se tenho coragem de pagar uns R$ 300 ou mais hahahah, acho que vou fazer igual a voce e fazer sozinha.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona.
      Pois é né, e bem carinho mesmo o valor e como só preciso fazer a franja, prefiro fazer em casa mesmo. Mas cuida bem do cabelo e logo terá os cachinhos de volta.
      bjos

      Excluir
  6. Não conhecia a técnica e achei super interessante, vou procurar mais sobre. Passei recentemente pela transição capilar, depois de passar cerca de 6 longos anos fazendo progressiva. No entanto, não sei se faria, pois tenho luzes no cabelo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda.
      pois é no caso de luzes não é indicado pois pode quebrar o cabelo.
      bjos

      Excluir
  7. Não conhecia essa técnica!
    Procuro sempre dicas para quem esta em transição para passar para minhas amigas, e essa sua dica eu achei maravilhosa! Beijo!!

    ResponderExcluir
  8. Interessante não conhecia essa produto da salon line para permanente mais bem legal essas dicas para meninas cacheados ou estão em transição as permanentes em salão são bem caro mesmo uma amiga minha já fez vou indicar essa produtinho pra ela ótimo post bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá coleguinha.
      indica para ela, os produtos são bem em conta e da para fazer em casa.
      bjos

      Excluir
  9. Já usei muito esse tipo de produto, principalmente quando estava em transição, hoje em dia não uso mais, porém o resultado sempre foi excelente!
    Parabéns pelo post, muito completo! Adorei!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu estava falando agorinha com minha tia sobre algum método para deixar meu cabelo cachear, o meu tem definitiva, mas faz 6 meses que não faço, a raiz ta enorme, o q dificulta tudo, pq fica um horror constantemente todo espetado kkk queria que esse produto funcionasse, mas cm já fiz definitiva, acho difícil. Achei ótimo as dicas, e ficou lindo seu cabelo 😍😍😍
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá coleguinha.
      no caso ele não alisa o cabelo, só modela o cacho onde já esta liso, mas a química tem que ser compatível.
      obrigado linda, volte sempre. bjos

      Excluir
  11. Adorei o resultado! No salão realmente é um arrombo, mas por conta da mão de obra do cabeleireiro. Faço uso de quimica no cabelo, mas gostaria de deixar as pontas enroladas, será que funcionaria? :/

    ResponderExcluir
  12. Que dica maravilhosa,nossa o preço pra fazer no salão é bem carinho mesmo.Não conhecíamos a tecnica,mas achamos super legal,uma alternativa para quem quer ter os cachinhos de volta,e,talvez não queira fazer o bc :)

    ResponderExcluir
  13. Eu estou no período de transição capilar, já testei esse método e É realmente incrível. Beijão e sucesso para você. 😘

    ResponderExcluir
  14. Nossa que legal essa dica, ficou mto lindo.
    Sempre é bom dar uma mudada no visual.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Incrível, eu já tentei fazer sozinha no meu cabelo mas não consegui! Mas adoro a técnica os cachos ficam lindos.

    ResponderExcluir
  16. Ficou um amor, usava bastante esse tipo de texturização na epoca da minha transição, me ajudou bastante devo dizer, simplesmente amei o post. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia... estou com o cabelo em transição e queria muito ondular só a parte lisa do cabelo, pois está muito estranho assim.

    Vc poderia me dizer se a loção onduladora da salon line é compatível com o alinhamento capilar da Amitys Professionnel Organic Power.

    A composição desse alinhamento é: Aqua/Water; Glyoxyloyl Carbocysteine, Glyoxyloyl Keratin Amino Acids; Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol; PEG-90M, Aqua/Water; Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Dimethicone crosspolymer; Shea Butter Cetyl Esters; Shea Butter Amido Propyl Trimonium Chloride; Silanetriol, Panthenol; Aqua/Water, Polyquaternium-7, Sericin, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride; Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Avena Sativa Meal Extract; Parfum; Isopropyl Palmitate; Imidazolidinyl Urea; Polyquaternium-67; Methylparaben; Hydrolyzed Wheat Protein, Methicone, Polyquaternium-10, Carbocysteine; Propylparaben; Alpha-Isomethyl Ionone; Benzyl Salicylate; Citronellol; Eugenol; Hexyl Cinnamal; Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde Limonene

    Preciso saber se pelo menos é compatível antes de comprar o produto, mas sei q vou precisar fazer o teste de mecha depois.
    Se o da Salon Line não for compatível por favor me indique algum!!!

    Beijos
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  18. Eu posso usar sem ter que enrolar?eu não faço química,mas meu cabelo e bem seco na raiz (faço hidratação sempre),mas queria mesmo só abaixar a raiz. Sem precisar usar o bigudim

    ResponderExcluir
  19. Qto tempo dura o efeito??? Fazendo na parte alisada.

    ResponderExcluir

Home Ads

Tecnologia do Blogger.