PRÉ POO | ACABE COM RESSECAMENTO DO CABELO

Nesse post quero compartilhar o que estou usando no cabelo para melhorar o ressecamento dos meus cachos.

O que é Pré Poo


A expressão Pré poo vem das gringas e quer dizer “antes do shampoo”, é um tratamento rápido e muito conhecido entre as crespas e cacheadas para evitar e proteger o cabelo do ressecamento causado pelo uso do shampoo.

Como já devem saber os xampus contém sulfato que é um agente higienizador um pouco agressivo que além de limpar a sujeira acaba retirando também a oleosidade natural e os nutrientes dos fios causando o temido ressecamento e deixando o cabelo opaco e sem brilho.


pré poo como acabar com o ressecamento do cabelo

Mas para evitar esse ressecamento dos fios não lave o cabelo todos os dias isso é um dos motivos pelo qual você pode está sofrendo disso e antes de lavar siga a técnica pré poo, ela é bem simples e da para fazer durante o seu banho.



Como fazer o pré poo


Para fazer esse procedimento podem ser usados óleos vegetais, cremes ou condicionadores de composição leve, sem petrolatos e parabenos para melhor absorção dos nutrientes. 

Pré poo usando Óleos Vegetais:

Pode ser usado qualquer óleo vegetal para umectação, como óleo de coco, azeite de oliva, rícino entre outros que você tenha costume de usar.

Como fazer: basta aquecer o óleo de 10 a 15 segundos no microondas para melhor aplicação e absorção do produto pelo cabelo, espalhar por todo o comprimento e inclusive na raiz fazendo uma leve massagem no couro cabeludo deixe de 15 a 20 minutos e lave com seu shampoo e finalize a sua rotina normalmente.

Pré poo usando cremes ou máscaras

Você pode usar aquelas máscaras baratinhas tipo skala e kanechom sabe, não precisa ser seus cremes caros até porque depois que lavar com o shampoo irá perder boa parte desses nutrientes.

Como fazer: Com o cabelo seco ou pouco úmido aplique o creme em todo o cabelo inclusive raiz descendo para as pontas, deixe agir 20 minutos e lave normalmente com seu shampoo e depois prossiga sua rotina de cuidados capilares.

Pré poo usando o condicionador

Se for usar condicionador o recomendado são os de composições leves, aqueles sem parabenos e petrolatos, pode ser usado o Yamasterol que é multifuncional e livre dos proibidos então pode utilizar nessa técnica sem medo.


Como fazer: aplique o condicionador ou o Yamasterol em todo o cabelo e deixe agindo por cerca de 15 a 20 minutos e se quiser pode fazer uma hidratação e seguir seu cronograma capilar normalmente.

❤ Você conhecia ou já fez pré poo? conte nos comentários sua experiência com essa técnica.

Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram  Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
PRÉ POO | ACABE COM RESSECAMENTO DO CABELO PRÉ POO | ACABE COM RESSECAMENTO DO CABELO Reviewed by Andreza Siqueira on dezembro 20, 2017 Rating: 5

3 comentários:

  1. Ameiii a dica! Meu cabelo é enrolado e bem seco e sempre tenho que ficar correndo atras de produtos e tecnicas para ele não ficar ressecado hahaha.

    Bjus

    sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, meu cabelo anda bem ressecado ultimamente e seu post vai salvar minha vida totalmente!

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica,já vou aderir haha,preciso testar urgentemente .

    ResponderExcluir

Home Ads

Tecnologia do Blogger.