DICAS PARA TRANSIÇÃO CAPILAR | VOLTANDO AOS CACHOS

Como estão? Espero que bem. Hoje o post é o mais pedido em minhas redes sócias e quero muito dividir com cada uma de vocês essas dicas para passar pela transição capilar e para não cometerem alguns erros que cometi durante esse processo.


Sabemos que a transição capilar não é um processo fácil que demanda tempo e mexe muito com a autoestima e até com o psicológico de algumas pessoas, mas saiba que é possível transitar por essa fase sem tanto sofrimento e curtindo cada etapa com mais amor por seu cabelo natural.

➤ Cuide do seu cabelo durante a transição capilar


Cabelos com químicas costumam ter dificuldades no crescimento e são mais fracos e quebradiços por isso é necessário você fazer tratamentos específicos, então faça cronograma capilar e invista em cuidados com hidratação, nutrição e reconstrução para recuperar o cabelo e para que os novos fios cresçam fortes e saudáveis.

➤ Evite usar secador e chapinha constantemente


Parece fácil passar pela transição usando o cabelo com chapinha ou o babyliss, mas não se engane porque a fonte de calor causa muito ressecamento e atrapalha a definição dos cachos durante o crescimento. Eu passei quase toda a minha transição capilar usando secador e chapinha o que causou SCAB HAIR na minha franja e ficou ressecado sem definição nenhuma de cachos nessa parte do meu cabelo.

➤ Corte as pontas aos poucos ou faça o BIG CHOP


O caminho mais fácil e para evitar a transição capilar é fazer o BC que nada mais é que um grande corte radical para se livrar de vez do cabelo com química, mas para algumas pessoas não é fácil tomar essa decisão então o indicado e ir cortando aos poucos a pontas lisas até se libertar de todo o alisamento.

➤ Finalização para o cabelo com duas texturas



Assim que o cabelo for crescendo vai ficar duas texturas diferentes e isso é o maior problema aparente durante a transição. Para ajudar a definir essas pontas lisas e igualar com a raiz recomendo fazer texturizações com bigudins, dedoliss, coquinho, twistes e outras formas vale também investir em produtos próprios para cachos, como ativadores e gel. 


➤ Use apliques, tranças ou lacers na transição capilar


Esses são métodos bastante usados por muitas garotas durante a fase da transição por ser fácil e prático durante esse processo e são inúmeras as opções como tranças ou box braids que foram tendência no ultimo ano e que vai continuar com tudo em 2018 e tem as famosas lacers que já virou febre entre a mulherada, não podemos esquecer os apliques e mega hair que já é bem conhecido e muito usado.

➤ Busque por inspirações em quem já passou pelo processo


Existem muitas pessoas para nos desanimar quando queremos e buscamos algo importante, então evite pessoas assim e se inspire em quem já viveu o que você almeja, siga meninas que já passaram pela transição capilar e até mesmo aquelas que estão passando pelo mesmo processo que você.  Outra dica são os grupos e páginas do facebook próprios para cacheadas e em transição ou perfis do instagram.

➤ Use acessórios e penteados como aliados na transição


Use e abuse dos lenços, turbantes, faixas e até bandanas que podem ser excelentes aliados durante esse período ajudando a disfarçar as diferentes texturas do seu cabelo. Outra dica é usar penteados e combina-los com maxi brincos e colares para chamar mais atenção para os acessórios. 



❤ Espero ter ajudado nessa importante fase de mudança e que com essa transição você possa se amar assim do jeitinho que é. um grande beijo!

 Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram  Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
DICAS PARA TRANSIÇÃO CAPILAR | VOLTANDO AOS CACHOS  DICAS PARA TRANSIÇÃO CAPILAR | VOLTANDO AOS CACHOS Reviewed by Andreza Siqueira on janeiro 05, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Transição é um período difícil, mas necessario.
    Ótimas dicas,esse post vai ajudar muitas meninas.
    Amei

    ResponderExcluir

Home Ads

Tecnologia do Blogger.