5 ERROS QUE VOCÊ PRECISA EVITAR NA HORA DE LAVAR O CABELO

Erros que precisa evitar na hora de lavar o cabelo

Só nos mesmas entendemos nosso cabelo naqueles dias em que nada que faça fica legal e o frizz e a rebeldia toma conta, não é mesmo?

É claro que além de um bom especialista não tem alguém melhor que você mesmo para saber o que fazer e como cuidar do seu cabelo na bad hair day.

Apesar do conhecimento que temos com o nosso cabelo ainda sim cometemos alguns erros simples por hábito ou que pareçam bobos aos nossos olhos, mas é necessário ser evitados para que seus fios fiquem lindos e saudáveis.

Confira a seguir os cinco erros que você deve evitar na hora de lavar o cabelo.



1. Escolher o shampoo pelo cheiro

Parece simples escolher o shampoo apenas pelo cheiro na hora de lavar o cabelo, mas o ideal é analisar bem a composição do produto que vai usar e evitar escolher aqueles shampoos que contenham sal ou sulfato.

2. Usar a máscara depois do condicionador 

Muitas pessoas têm dúvidas sobre a forma correta que se devem usar os produtos na hora de lavar o cabelo. Mas o ideal é começar pelo shampoo para abrir as cutículas, após isso aplicar a máscara de tratamento para ser mais bem absorvido pelo cabelo e por último se usa o condicionador para selar as cutículas dos fios.

3. Usar o condicionador no couro cabeludo

Sabia que o condicionador só deve ser aplicado do cumprimento às pontas e nunca no couro cabeludo? Agora sabe que não deve aplicar o condicionador na raiz, né? ele não vai hidratar o cabelo serve apenas para fechar as cutículas que são abertas com o uso do shampoo. 

4. Pentear o cabelo da raiz para as pontas

A forma correta de pentear o cabelo é sempre de baixo para cima, sim você não entendeu errado. O ideal e começar peteando o cabelo das pontas para a raiz porque dessa forma fica mais fácil o desembaraço e evita quebrar os fios quando for penteá-los. 

5. Lavar o cabelo na água quente

Lavar o cabelo na água quente deixa os fios ressecados, sem vida e opacos.  O ideal é que lave o cabelo em água morna ou de preferência fria.


 Por hoje é isso! Se você gostou desse post e achou útil esse conteúdo compartilhe com aquele amigo. Siga o blog e me acompanhe no canal e nas redes sociais clicando nos links azuis abaixo.


Compartilhe este post para ajudar na divulgação!
Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram  Facebook   Youtube
Até a próxima.
 Beijos 
5 ERROS QUE VOCÊ PRECISA EVITAR NA HORA DE LAVAR O CABELO 5 ERROS QUE VOCÊ PRECISA EVITAR NA HORA DE LAVAR O CABELO Reviewed by Andreza Siqueira on dezembro 24, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Amei essas dicas

    ResponderExcluir
  2. The one about washing hair in the warm or cold water is really useful, never knew about that. Also combing from hair roots is something I should change.

    ResponderExcluir

Home Ads

Tecnologia do Blogger.