5 de dezembro de 2018

HIDRATAÇÃO DE CREME DE LEITE E AÇÚCAR PARA O CABELO | XÔ RESSECAMENTO

HIDRATAÇÃO DE CREME DE LEITE E AÇÚCAR PARA O CABELO

Quem me acompanha á mais tempo sabe que sou a louca das hidratações caseiras e no post de hoje eu venho com mais uma das minhas misturinhas malucas que fazem milagres para o nosso cabelo.

Nessa receitinha vamos usar o creme de leite e açúcar que são dois ingredientes simples e que provavelmente todo mundo tem em casa. 

A hidratação de creme de leite e açúcar para o cabelo possui diversos benefícios e dentre eles quero ressaltar que esse tratamento é excelente para melhorar o ressecamento, a porosidade e o temido frizz.




Benefícios da hidratação de creme de leite e açúcar para o cabelo



A misturinha de creme de leite e açúcar se torna uma hidronutrição que significa hidratação + nutrição, ou seja, você faz dois tratamentos juntos na mesma etapa (dia) do cronograma capilar.

Creme de leite: Vai nutrir e recuperar a oleosidade natural dos fios porque possui diversos óleos e gorduras boas em sua composição. Auxilia na melhora do ressecamento e porosidade dos cabelos.

Açúcar: Serve para hidratar o cabelo fazendo uma leve esfoliação nos fios promovendo muito brilho, maciez, melhora do ressecamento, mais vitalidade aos fios e menos frizz.

Quero avisar que o açúcar em si não afina os fios, isso é mito e você pode usar esse ingrediente em suas hidratações sem medo.

Confira o vídeo com o passo a passo e o resultado do meu cabelo.




➧ 3 colheres de creme ou máscara de tratamento.
➧ 2 colheres (sopa) de creme de leite
➧ 2 colheres (sopa) de açúcar.

➧Em um potinho de plástico misture o creme de tratamento, creme de leite e o açúcar mexendo até que todos os cristais do açúcar sejam completamente dissolvidos na misturinha e pronto.

➧Com o cabelo lavado apenas com o shampoo, separe em mechas e faça a aplicação em todo o cabelo e deixe agir por pelo menos 40 minutos.

➧Enxague normalmente e condicione o cabelo. Finalização pode ser feita como tem costume.


 Por hoje é isso! Se você gostou desse post e achou útil esse conteúdo compartilhe com aquele amigo que também precisa. Siga o blog e me acompanhe no canal e nas redes sociais clicando nos links azul abaixo.


Compartilhe este post para ajudar na divulgação!
Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram  Facebook   Youtube
Até a próxima.
 Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário