Nesse post vamos falar de um assunto extremamente importante e findar todas as nossas dúvidas na hora de escolher os azeites de oliva que realmente são liberados para o cabelo e uso estético.
Estamos
Analisando os rótulos do azeite de oliva
Óleos mistos ou compostos são vendidos como "azeites" e é muito comum encontra-los nas prateleiras dos estabelecimentos rotulados como virgens ou extravirgens. No entanto para que o azeite tenha a qualidade de "extravirgem" ele precisa manter suas propriedades e características benéficas para a saúde e sua acidez não pode exceder á 0,8%. Entretanto os azeites virgens também podem ser saudáveis e sua acidez deve chegar á 2% livre. Porém os azeites com a acidez maior que 2% são considerados óleos refinados ou lampantes e não devem ser usado para fins estéticos.
Assim concluímos que a melhor maneira de não comprarmos azeites de qualidades inferiores ou com adição de outras substâncias, o ideal será sempre ler e analisar os rótulos para não ser enganado pela marca, embalagem ou preço.
Mas qual azeite de oliva devo usar no cabelo? Virgem ou Extravirgem? As duas opções de azeites são obtidas da mesma forma de extração mecânica das azeitonas, porém o extravirgem é a primeira retirada do óleo das azeitonas e o virgem e a segunda extração de azeite do que sobrou da primeira ; mas quimicamente falando a diferença entre eles está na acidificação, qualidade dos nutrientes e delicadeza de sabor. Logo o extravirgem possui todos os seus nutrientes e benefícios intactos, por isso é mais indicado para finalidades estéticas e em tratamentos capilares para evitar fios pesados ou com resíduos. Não é proibido usar o azeite virgem no cabelo, mas como no brasil esse tipo de azeite costuma ser misturados a óleos refinados e vendidos como azeite puro o melhor é você optar pelo extravirgem.
Azeites de oliva que realmente são Extravirgem e liberados para o cabelo
Confira se a marca do azeite que usa faz parte da lista dos testados e avaliados pela Proteste (Associação de consumidores) e possui a qualidade extravirgem ou virgem. Caso não faça parte dos azeites liberados para o cabelo, pare de usar porque com certeza não lhe trará resultados satisfatório e podem acumular resíduos no couro cabeludo.
Azeites Extravirgens (são apropriados para usar no cabelo)
- Andorinha
- Cardeal
- Carrefour
- Cocinero
- Filippo Berio
- Gallo
- La Violetera
- Olivas do Sul
- O-live
- Qualitá
- Terrano
- Vila Flor
Azeites Considerados Virgens (Acidez até 2%)
- Beirão
- Borges
- Broto legal
- Carbonell
- Gallo
- La Espanhola
- Mondegão
- Pramesa
- Serrata
- Tordesilha
Misturas de óleos refinados (Não tem qualidade de Azeite)
- Barcelona
- Borgel
- Casa Medeiros
- Figueira da Foz
- Lisboa
- Malaguenza
- Oliveiras do Conde
- Quinta D'Aldeia
- Quinta D'ouro
- Quinta Lusitana
- Tradição
- Vila Real
Me conte se o azeite que usa faz parte dessa lista? Se não estiver comente aí que vou pesquisar sobre ele e colocarei na lista correspondente, tá?
Por hoje é isso! Se gostou desse post e acha esse conteúdo útil, compartilhe com uma amiga. Me acompanhe nas redes sociais e no canal clicando nos links azuis abaixo. Te espero lá.
Greetings of the day! It was a real pleasure for me to peruse the following blog entry! It is definitely worthy a read, guys! Thanks for sharing!
ResponderExcluirI'm glad you liked it. always come back here. kisses
ExcluirThere are large industries that produce altered grade extra-virgin olive oils but are only blends of refined oils that make them mixed or compounded.
ResponderExcluirReally useful information, with an olive oil of a bad quality you can harm your hair, and the result will be terrible if you won't choose a proper one.
ResponderExcluir
ExcluirIt really is important to always be well informed about everything we use and consume, right. Glad you enjoyed it, always come back here. kisses