8 DICAS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR SEM SOFRER OU DESISTIR

8 DICAS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR SEM SOFRER OU DESISTIR

A transição capilar vem se tornando cada vez mais comum entre todas as pessoas que desejam voltar as suas origens do cabelo natural e apesar de ser uma fase nada fácil de se passar, muitas de nós, mesmo com todas as dificuldades seguimos firmes até o objetivo final. E eu, como uma pessoa que venceu a transição á mais de quatro anos, quero compartilhar oito dicas para te ajudar a passar pela transição capilar sem sofrer ou desistir do processo.




DICAS PARA TE AJUDAR A PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR





1. Paciência e força de vontade: você precisa entender que a transição capilar demanda tempo e se não tiver paciência para passar por cada fase, tudo vai parecer mais difícil. Mas se tiver perseverança e força de vontade para alcançar o seu objetivo isso irá te manter motivada a conquistar o resultado final que é o seu cabelo natural. 

2. Faça parte do universo da transição capilar: procure participar de grupos de apoio do facebook, whatsapp ou de outras redes sociais que possam ter por aí e façam novas amizades desse meio. Amizades com pessoas que estejam nesse mesmo projeto ajudam e motivam você a não desanimar ou desistir da transição. Inclusive eu tenho um grupo de apoio no facebook para cacheadas e meninas em transição que se chama cacheadas e cia e pode te ajudar nessa fase! basta clicar no link para participar



3. Procure se manter motivada: busque inspirações e siga meninas que passaram pela transição e se mantenha conectada com pessoas que estejam passando por esse mesmo processo, que sejam positivas e que vá deixa-la cada dia mais animada. Evite personalidades negativas que não sabem o que é transição ou que não tenham a mínima noção do que você esteja passando. Para complementar essa dica assista vídeos de cuidados com os cabelos cacheados/crespos para aprender a cuidar do seu. 

4. Evite secador e chapinha ao máximo: mas não se cobre tanto, não vejo problema em usar chapinha de vez em quando pra algum compromisso importante que você tenha ou em um final de semana que você queira. Entretanto não se esqueça que a transição é o momento de aprender a desapegar disso e de viver a fase do natural. Eu passei parte (ou quase toda) da minha transição usando chapinha e contei a minha experiência nesse vídeo aqui. 

5. Use e abuse de penteados: como os coques, tem diversos tipos e estilos desde despojados aos elegantes; da para variar nos rabos de cavalos com texturizações nas pontas, fazer babyliss ou até mesmo usar um modelador de cachos para disfarçar aquela parte alisada. Tranças embutidas, comuns e até as box braids. 



6. Use produtos específicos: invista em bons produtos para cabelo em transição ou para seu tipo de cabelo se sabe qual é ondulado, cacheado ou crespo. Aproveita e faça o cronograma capilar para auxiliar no desenvolvimento e crescimento saudável do seu cabelo. 

7. Use maquiagem e acessórios: essa dica é para tirar o foco e a atenção das pessoas em relação ao seu cabelo e ajudar a levantar sua autoestima. Se ainda não souber se maquiar, desfrute desse momento de aprendizagem e emponderamento para se jogar nos tutoriais de maquiagens do youtube. Assim você poderá evidenciar e colocar toda importância para a beleza do seu rosto. Procure usar também acessórios como brincos grandes, colares, turbantes, tiaras e bandanas que enfatizam ainda mais sua personalidade.  

8. Essa ultima dica na verdade é uma pergunta que você deve se fazer antes mesmo de começar a transição capilar. Será que é isso mesmo que quero? quero ter meu cabelo natural de volta? seja ele ondulado, cacheado ou crespo? Ou só quero entrar no padrão do cabelo perfeito? Depois de se fazer essas perguntas e você ainda se sentir bem alisando seu cabelo eu sou a favor que faça o que te faz bem, lhe deixa feliz consigo mesma. 


Então essas foram as dicas, espero muito que tenham gostado e que de alguma forma possam ter ajudado vocês. 
Por hoje é isso! Se acha esse conteúdo útil, compartilhe com uma amiga. Me acompanhe nas redes sociais e no canal clicando nos links azuis abaixo. Te espero lá.


Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram ♡ Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
 Beijos 
8 DICAS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR SEM SOFRER OU DESISTIR 8 DICAS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR SEM SOFRER OU DESISTIR Reviewed by Andreza Siqueira on novembro 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.