COMO FAZER RECONSTRUÇÃO CAPILAR CASEIRA COM OVO E GELATINA

Para quem ainda não está familiarizado com o termo reconstrução saiba que ele é uma importante etapa do cronograma capilar para tratar cabelos danificados e para fazer a manutenção dos cabelos saudáveis. Para quem tem o cabelo natural e não faz o uso de químicas esse processo pode ser feito 1 vez ao mês, mas se o cabelo for quimicamente tratado, descolorido, tingido, alisado ou passa por processos térmicos constantes, o ideal é que se faça a reconstrução capilar a cada 15 dias. Porém se os fios estão extremamente danificados com aspecto elástico, emborrachado, quebradiço e muito fragilizado pode fazer o tratamento reconstrutor a cada 10 ou 8 dias intercalando com outros tratamentos de hidratação e nutrição.

Nesse post eu trago uma receitinha de como fazer reconstrução capilar caseira com ovo e gelatina que é um tratamento baratinho e com ingredientes que quase todo mundo tem em casa, sendo uma forma acessível de recuperar cabelos danificados, ressecados e fragilizados.

COMO FAZER RECONSTRUÇÃO CAPILAR CASEIRA COM OVO E GELATINA

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA RECONSTRUÇÃO CAPILAR CASEIRA COM OVO E GELATINA

Sabendo que o ovo é considerado um dos alimentos mais completos por conter vitaminas, minerais, proteínas e diversos outros nutrientes que promovem muitos benefícios para a saúde, e quando usado no cabelo além de promover a reconstrução da fibra capilar, também pode auxiliar no fortalecimento e crescimento saudável dos fios. 

Já a gelatina é composta pelo colágeno que é uma proteína constituída por aminoácidos e produz uma película em torno dos fios proporcionando resistência e proteção dando ao cabelo brilho e maciez.
 

  • Como saber se o meu cabelo precisa de RECONSTRUÇÃO CAPILAR
O nosso cabelo é formado por 85% queratina e é normal que naturalmente tendem a perder a sua massa capilar, podendo ser agravado por processos térmicos ou químicos e quando isso acontece os fios ficam fracos, finos, quebradiços, muitas vezes ressecados e em casos mais críticos os fios ficam elásticos, porosos ou com aspecto ásperos. Isso é um sinal que precisa cuidar do seu cabelo com uma boa reconstrução capilar.

Então essa é a receitinha de tratamento capilar para reconstrução caseira com ovo e gelatina. Se gostou do conteúdo e achou esse conteúdo útil compartilhe com seus amigos. 
Me acompanhe nas redes sociais clicando nos links azuis abaixo. Te espero lá!

Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram ♡ Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
 Beijos 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário