COMO USAR QUERATINA LIQUIDA NO CABELO | RECONSTRUÇÃO CAPILAR

QUERATINA LIQUIDA COMO USAR

A fibra capilar é 90% constituída pela queratina que é uma proteína fibrosa formada por aminoácidos produzida naturalmente pelo nosso corpo. Além do cabelo, a queratina também está presente nas unhas e é responsável pelo crescimento, hidratação e vitalidade desses tecidos. 
Ainda que nosso organismo sintetize essa proteína pode haver uma perda dessa queratina por agentes externos como processos químicos e térmicos, ações naturais como sol e mar ou qualquer outro procedimento estético que torna essa proteína cada vez mais escassa necessitando de uma reposição externa. 

Então se o cabelo está fino, quebradiço, elástico, com pontas duplas, sem brilho ou ressecado nesse post você vai descobrir como usar a queratina líquida no cabelo para recuperar a massa capilar, elasticidade e a vitalidade dos fios.

COMO USAR QUERATINA LÍQUIDA NO CABELO

  • Diretamente nos fios: Primeiramente é necessário lavar o cabelo com shampoo, assim com as cutículas (escamas) dos fios abertas terá melhor absorção desse ativo. Com o cabelo limpo, separe em mechas e borrife a queratina liquida pura diretamente no comprimento e pontas até enluvar todos os fios deixando agir por pelos menos 15 minutos ou o tempo de ação indicado pelo fabricante. Em seguida aplique uma máscara de tratamento de sua preferência por cima da queratina e pause mais 10 minutos e após o prazo enxágue normalmente, condicione e finalize como de costume. 

  • Queratina na máscara: Essa é uma opção para potencializar a sua rotina de reconstrução capilar, basta acrescentar a queratina líquida em uma máscara de tratamento para deixa-lá ainda mais eficiente. Para fazer essa receitinha o ideal é que seja um colher de queratina líquida para cada duas colheres de creme, se o cabelo for grande aumente a quantidade seguindo a medida indicada, exemplo: para 4 colheres de creme vamos usar 2 de queratina líquida. Com o cabelo limpo, lavado apenas com shampoo aplique a mistura de creme e queratina mecha a mecha e deixe agir por 30 minutos, enxágue e condicione habitualmente. 

  • Cauterização: Este é um tratamento reconstrutor e repositor muito usado em salão que promove um tratamento mais eficiente para cabelos que estejam muito danificados. A cauterização pode ser feita tanto á frio ou com a termo reparação usando fonte de calor para reestruturar as hastes capilares. Vale ressaltar que nesse caso a termo cauterização não é indicada para cabelos crespos ou cacheados por causar efeito liso e esticado na estrutura dos fios. Esse procedimento pode ser feito no intervalo de 1 mês ou a cada 45 dias. Para fazer a cauterização é necessário lavar o cabelo com um shampoo de limpeza profunda ou antirresíduos para em seguida fazer a aplicação da queratina. Depois da ação do produto é preciso secar as mechas do cabelo com secador e selar as fibras capilares com a chapinha para intensificar os nutrientes nos fios. Posteriormente o cabelo é lavado para retirar o excesso de queratina e finalizado como de costume. 

CONFIRA NO VÍDEO COMO EU USO A QUERATINA NO MEU CABELO CACHEADO 



Já entendemos que a queratina líquida é essencial para reconstruir e repor a massa capilar mas é preciso ter uma atenção especial ao uso excessivo desse produto pois poderá sobrecarregar os fios causando efeito inverso ao desejado. Para o uso caseiro é essencial o intervalo de 15 dias ou a cada 10 dias para cabelos extremamente danificados.

Você já fez reconstrução capilar usando a queratina líquida? Qual foi a sua experiência com esse produto? conte nos comentários.

Se gostou do conteúdo e achou útil compartilhe com seus amigos. 
Me acompanhe nas redes sociais clicando nos links azuis abaixo. 
Te espero lá!
 Instagram ♡ Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
 Beijos 
COMO USAR QUERATINA LIQUIDA NO CABELO | RECONSTRUÇÃO CAPILAR COMO USAR QUERATINA LIQUIDA NO CABELO | RECONSTRUÇÃO CAPILAR Reviewed by Andreza Siqueira on setembro 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.