HIDRATAÇÃO COM BABOSA E AÇÚCAR - MELHOR TRATAMENTO CASEIRO PARA O CABELO

Como amantes de hidratação caseira, depois de três anos resolvi refazer uma das nossas hidratações mais famosas do blog e do canal também. Sabendo que a maioria das leitoras já fizeram esse tratamento caseiro, ainda sei que muitas aqui não conhece a popular hidratação com babosa e açúcar o melhor tratamento caseiro para o cabelo, ou um dos melhores tratamentos caseiro para as nossas madeixas.


hidratação caseira de babosa com açúcar

hidratação com babosa e açúcar é indicada para os fios ressecados, porosos que tem dificuldades em absorver e manter água dentro das cutículas (manter a hidratação), cabelos frágeis, danificados por fatores externos e cabelos opacos, sem vida, frizzados ou apenas para manter a saúde dos cabelo naturais.


BENEFÍCIOS DA BABOSA E AÇÚCAR 

A polpa extraída da folha da babosa, possui vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e diversos minerais e aminoácidos de propriedades medicinais que proporcionam diversos benefícios e tratamento para os cuidados com o cabelo, pele e unhas. 

Por ser um carboidrato cristalizado não é indicado para a saúde consumir o açúcar em excesso, mas apesar de parecer um vilão esse alimento possui cálcio, ferro, fosforo, magnésio, potássio e vitaminas do complexo B. Na hidratação capilar o açúcar vai realizar uma suave esfoliação nos fios alinhando as escamas melhorando o frizz e as pontas duplas.


COMO FAZER A HIDRATAÇÃO COM BABOSA E AÇÚCAR PARA O CABELO


➧Separe uma folha de babosa
Deixe a folha em molho com água para retirar a toxina, um liquido amarelo que pode causar alergias.
Vamos usar apenas a metade dessa folha e para retirar o gel da babosa, abra a folha do aloe e vera com uma faca, lave bem e depois raspe com uma faca ou colher até que saia toda a baba da babosa. 
Bata esse gel com uma garfo ou no liquidificador para ficar mais fácil a aplicação.
Próximo passo é misturar esse gel com 2 colheres de açúcar e mexer bem até dissolve-lo, em seguida acrescente 2 ou 3 colheres de creme de hidratação (máscara de tratamento) de sua preferência ou coloque a quantidade ideal para o tamanho e volume do seu cabelo. 

➧Veja o vídeo acima e confira o passo a passo de como faço a hidratação de babosa e açúcar e como aplico esse tratamento caseiro no cabelo.

Se gostou desse conteúdo e achou ele útil para você compartilhe também com uma amiga. Me acompanhe nas redes sociais clicando nos link azuis abaixo. Te espero lá!

Instagram ♡ Facebook  ♡ Youtube

Até a próxima.
 Beijos 
HIDRATAÇÃO COM BABOSA E AÇÚCAR - MELHOR TRATAMENTO CASEIRO PARA O CABELO HIDRATAÇÃO COM BABOSA E AÇÚCAR - MELHOR TRATAMENTO CASEIRO PARA O CABELO Reviewed by Andreza Siqueira on outubro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.