HIDRATAÇÃO COM GLICERINA PARA O CABELO | SÓ FAÇA SE O AR ESTIVER ÚMIDO

glicerina no cabelo

Sabia que a glicerina é uma substância capaz de absorver e se misturar a água do ar e de produtos associados á ela? sim! Por isso é comum encontrar na formulação dos cosméticos os elementos glicol, glicerin, glicerol ou propane entre outros nomes científicos; mais saiba que existem dois tipos, a glicerina vegetal e a glicerina bidestilada
É muita informação e vai ficar para um post mais especifico sobre a glicerina.

E quando é indicado usar a glicerina? Em tempo úmido ou mais chuvoso porque ela vai sugar a água do ambiente e assim reter na cutícula e hidratar o cabelo.
Ah mais tem problema usar em tempo seco ou no calor? Não exatamente, o mais conveniente é não usar a glicerina pura porque pode ocorrer um efeito contrário ao esperado, a substância pode tirar a água dos fios e deixa-los secos e desidratados. Entretanto ela pode ser combinada a outros produtos ou componentes que tenham água na composição como cremes de hidratação ou por exemplo com a solução de bepantol. 

Quando saber como está a umidade do ar para fazer a hidratação com glicerina?

Você pode verificar a umidade do ar no clima tempo no google e se estiver 60% ou mais é um bom dia para usar a glicerina no cabelo sem correr riscos de ter um efeito reverso ou perder a eficiência do tratamento.
Mas vale ressaltar que todo esse cuidado só é importante se for usar a substância glicerina pura junto ao seu tratamento capilar, os cosméticos industriais que contém glicerina na composição já tem água e componentes que podem ser usados em qualquer clima do ano.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a glicerina, vamos para a nossa receita de hidratação capilar com glicerina bidestilada para salvar o cabelo seco ou ressecado.
 
Assista o vídeo completo da hidratação com glicerina



  • Você vai precisar de uma glicerina de farmácia
  • creme de tratamento
E para fazer a hidratação vamos usar a proporção de 2 por 1.
A cada duas colheres de creme de hidratação, acrescente uma tampinha de glicerina.
Lave o cabelo com shampoo e aplique a misturinha mecha por mecha e coloque o cabelo em uma touca ou sacolinha. 

Uma dica boa para ajudar a absorção de água durante o tratamento e borrifar um pouco de água dentro da touca ou da sacolinha antes de colocar no cabelo, Deixar agir de 20 a 30 minutos e depois enxaguar e condicionar. Faça a sua finalização normalmente. 


Se gostou desse conteúdo e achou ele útil para você compartilhe também com uma amiga. Me acompanhe nas redes sociais clicando nos link azuis abaixo. Te espero lá!

Instagram ♡ Facebook  ♡ Youtube

Até a próxima.
 Beijos 


HIDRATAÇÃO COM GLICERINA PARA O CABELO | SÓ FAÇA SE O AR ESTIVER ÚMIDO HIDRATAÇÃO COM GLICERINA PARA O CABELO |  SÓ FAÇA SE O AR ESTIVER ÚMIDO  Reviewed by Andreza Siqueira on janeiro 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.