Para começarmos a falar sobre acidificação capilar, precisamos entender pra que serve o acidificante e qual a necessidade de manter o ph ideal do cabelo.
PH é uma escala que varia de 1 a 14 e representa o nível de acidez ou a basicidade de substâncias e ou dos processos químicos do corpo e cabelo. Conduzindo a classificação da seguinte forma, o PH ácido é menor que 7, enquanto o PH neutro é igual a 7 e o PH alcalino é maior que 7.
O PH natural do cabelo é ácido e varia entre 4,5 e 5,5, mas quando usado processos químicos que mudam sua estrutura esse número se eleva e os fios podem deixar de ser ácidos e se tornarem alcalinos.
Quando isso acontece, as escamas dos fios que eram fechadas ficam abertas deixando os fios mais expostos a agressões externas e com essas cutículas abertas a sua água e nutrientes é perdida o que deixa os fios mais frágeis.
É aqui que entra a acidificação capilar, ela vai baixar o nível do ph deixando o cabelo ácido novamente selando as cutículas dos fios. Através desse processo é possível deixar o cabelo mais ácido, e fazendo assim o equilíbrio do ph.
Nenhum comentário: