28 de fevereiro de 2019

SHAMPOOZADA | COMO FIZ PARA CLAREAR O CABELO SEM DANIFICAR OS FIOS

Oi gente, Tudo bom?
Hoje quero contar como fiz para clarear o cabelo sem danificar os fios usando a técnica da shampoozada


COMO FIZ PARA CLAREAR O CABELO SEM DANIFICAR OS FIOS


O QUE É SHAMPOOZADA


SHAMPOOZADA é um procedimento suave de descoloração que serve para clarear o cabelo de 2 á 3 tons ou limpar pigmentos indesejados como tinturas, colorações e erros de matizações. Esse método de clareamento é menos agressivo que a descoloração comum pois é feita uma misturinha de shampoo, pó descolorante e água oxigenada.



PARA QUEM É INDICADO


De acordo com profissionais a shampoozada é indicada para uma limpeza profunda da cor dos fios ou seja para limpar uma coloração que não agradou e até mesmo clarear o cabelo para receber uma nova cor. Também é ideal para corrigir excessos de matização como fios chumbado, acinzentado e outros problemas como cabelo esverdeado pelo cloro da piscina ou mar.
Essa técnica não é a mais indicada para cabelos virgens pois o objetivo da shampoozada é fazer a limpeza da cor dos fios e como esse cabelo nunca recebeu nenhum pigmento esse procedimento não trará o resultado esperado.





COMO FIZ A SHAMPOOZADA


Muitas pessoas me perguntaram no instagram sobre a nova cor do meu cabelo e o que eu fiz para obter esse tom. Para quem ainda não sabe essa é a segunda vez que faço o processo da shampoozada e a primeira vez eu fiz para tirar o preto azulado, mas agora resolvi clarear ainda mais o meu cabelo e atingir um tom mais iluminado. 



Como fazer a shampoozada: 
  • 1 medida de pó descolorante
  • 1 medida de água oxigenada de 10 ou 20 Vol. 
  • 1 medida de shampoo neutro ou low poo



Eu usei a mesma medida de 60ml para cada que foi suficiente para o meu cabelo.
Opte por usar um shampoo hidratante e NÃO use de forma alguma shampoo anti resíduos porque possuem o ph mais alcalino e poderá agredir e danificar muito mais os fios. 

Com o cabelo lavado aplique a misturinha por todos os fios massageando até que se espalhe e deixe agir o tempo necessário, mas sempre de olho para verificar se alcançou o tom desejado e em seguida e só lavar bem. O ideal é atingir no máximo o tempo de 50 minutos, depois desse prazo a shampoozada não surte mais o mesmo efeito. 



Eu gravei todo o processo da shampoozada e da matização que fiz no cabelo e peço que assistam até o final para não perder nenhum detalhe que eu passar durante o vídeo.



Por hoje é isso! Se gostou desse post e acha esse conteúdo útil, compartilhe com aquela amiga. Me acompanhe nas redes sociais e no canal clicando nos links azuis abaixo. Te espero lá.

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Me acompanhe nas redes sociais 

 Instagram  Facebook   Youtube

Até a próxima.

 Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário