SHAMPOOZADA | COMO FIZ PARA CLAREAR O CABELO SEM DANIFICAR OS FIOS

Oi gente, Tudo bom?
Hoje quero contar como fiz para clarear o cabelo sem danificar os fios usando a técnica da shampoozada


COMO FIZ PARA CLAREAR O CABELO SEM DANIFICAR OS FIOS


O QUE É SHAMPOOZADA


SHAMPOOZADA é um procedimento suave de descoloração que serve para clarear o cabelo de 2 á 3 tons ou limpar pigmentos indesejados como tinturas, colorações e erros de matizações. Esse método de clareamento é menos agressivo que a descoloração comum pois é feita uma misturinha de shampoo, pó descolorante e água oxigenada.



PARA QUEM É INDICADO


De acordo com profissionais a shampoozada é indicada para uma limpeza profunda da cor dos fios ou seja para limpar uma coloração que não agradou e até mesmo clarear o cabelo para receber uma nova cor. Também é ideal para corrigir excessos de matização como fios chumbado, acinzentado e outros problemas como cabelo esverdeado pelo cloro da piscina ou mar.
Essa técnica não é a mais indicada para cabelos virgens pois o objetivo da shampoozada é fazer a limpeza da cor dos fios e como esse cabelo nunca recebeu nenhum pigmento esse procedimento não trará o resultado esperado.





COMO FIZ A SHAMPOOZADA


Muitas pessoas me perguntaram no instagram sobre a nova cor do meu cabelo e o que eu fiz para obter esse tom. Para quem ainda não sabe essa é a segunda vez que faço o processo da shampoozada e a primeira vez eu fiz para tirar o preto azulado, mas agora resolvi clarear ainda mais o meu cabelo e atingir um tom mais iluminado. 



Como fazer a shampoozada: 
  • 1 medida de pó descolorante
  • 1 medida de água oxigenada de 10 ou 20 Vol. 
  • 1 medida de shampoo neutro ou low poo



Eu usei a mesma medida de 60ml para cada que foi suficiente para o meu cabelo.
Opte por usar um shampoo hidratante e NÃO use de forma alguma shampoo anti resíduos porque possuem o ph mais alcalino e poderá agredir e danificar muito mais os fios. 

Com o cabelo lavado aplique a misturinha por todos os fios massageando até que se espalhe e deixe agir o tempo necessário, mas sempre de olho para verificar se alcançou o tom desejado e em seguida e só lavar bem. O ideal é atingir no máximo o tempo de 50 minutos, depois desse prazo a shampoozada não surte mais o mesmo efeito. 



Eu gravei todo o processo da shampoozada e da matização que fiz no cabelo e peço que assistam até o final para não perder nenhum detalhe que eu passar durante o vídeo.



Por hoje é isso! Se gostou desse post e acha esse conteúdo útil, compartilhe com aquela amiga. Me acompanhe nas redes sociais e no canal clicando nos links azuis abaixo. Te espero lá.

Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram ♡ Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
 Beijos 
SHAMPOOZADA | COMO FIZ PARA CLAREAR O CABELO SEM DANIFICAR OS FIOS SHAMPOOZADA | COMO FIZ PARA CLAREAR O CABELO SEM DANIFICAR OS FIOS Reviewed by Andreza Siqueira on fevereiro 28, 2019 Rating: 5

2 comentários:

  1. I was looking the way to dye my hair with less damage because my hair is in terrible situation after whitening, will try the Shampoozada next. Thank you!

    ResponderExcluir
  2. Thank you for the video given, I will definitely try this kind of dyeing next time to bleach my hair because the result is quite impressive.

    ResponderExcluir

Home Ads

Tecnologia do Blogger.