COMO FAZER SKIN CARE CASEIRO PARA PELE OLEOSA EM 3 PASSOS

A maioria de nós não temos acesso aos produtos necessários para os cuidados com a pele ou condições de manter uma rotina de tratamento desenvolvida especialmente para o seu tipo de derme indicado por uma dermatologista. Mas é possível ter uma cútis bonita e saudável aliando ao seu cotidiano produtos ou ingredientes baratinhos e caseiros que vão facilitar á sua rotina de cuidados faciais. Então para lhe dar aquela forcinha e para te lembrar como é importante cuidar de si mesma mantendo em dia a sua autoestima, quero compartilhar algumas receitinhas e como fazer skin care caseiro para pele oleosa em 3 passos. 

COMO FAZER SKIN CARE CASEIRO PARA PELE OLEOSA EM 3 PASSOS

  • 1. ESFOLIANTE CASEIRO DE CAFÉ

O café proporciona diversos benefícios á pele oleosa ou acneica pois a cafeína estimula a circulação sanguínea, alivia inflamação, auxilia na renovação celular, os grãos do pó fazem a esfoliação da derme auxiliando na limpeza dos poros e na remoção de cravos e espinhas deixando a pele com uma textura mais suave e macia. Além do mais o café é um solução contra á oleosidade e um clareador natural. 

➧ 1 ou duas colheres de Pó de café ou a borra do café coado
➧ 1 Colher de azeite de oliva extra virgem
➧ 1 colher de Mel (é opcional)

-Em um recipiente de plástico junte a borra de café, o azeite e se quiser pode acrescentar o mel. 
-Para começar a nossa rotina de skin care caseiro é necessário lavar o rosto com o seu sabonete facial que tem costume de usar.
-Em seguida com o rosto ainda úmido aplique a mistura para esfoliação por todo o rosto em movimentos circulares delicadamente. 
-Enxague em água abundante até retirar todo o café. Seque a pele e passe para o próximo passo.

  • 2. TÔNICO FACIAL CASEIRO 

O segundo passo é tonificar a pele apôs a higienização, e aqui entra o tônico facial caseiro para retirar os resíduos que o sabonete não conseguiu remover e os resquícios que a esfoliação de café e azeite deixaram na pele.  
Os tônicos faciais auxiliam na limpeza profunda da pele eliminando resíduos que restaram como de protetores solares, maquiagens entre outros. Além de tudo ajuda a regularizar o PH natural da pele preparando-a para receber o próximo tratamento.

➧ 1 sachê de Chá de erva doce (ou camomila)
➧ 1 colherzinha de Vinagre de maçã (não pode ser outro)

-Preparei o chá em 100 ml de água e deixei esfriar
-Depois separei uma medida de 50 ml do chá e coloquei uma colherzinha (de café) do vinagre de maça. 

O chá de erva doce tem uma ação calmante e desintoxicante, assim como o de camomila e auxilia na remoção da impurezas da pele proporcionando rejuvenescimento das área expressivas. Já o vinagre de maçã devido o seu PH ácido, ajuda a minimizar os poros, na melhora da acne e oleosidade mantendo a pele sequinha. 

  • 3. MÁSCARA FACIAL DE BABOSA E AÇÚCAR

Essa é uma das opções mais acessíveis de máscara facial para hidratar e acalmar a pele sendo o terceiro passo do nosso skincare
A aloe e vera mais conhecida como babosa tem muitas propriedades benéficas e quando usada na pele promove ação cicatrizante, clareadora e anti-inflamatória. Favorecendo a secagem das espinhas, ameniza as acnes inflamadas e ajuda a clarear as manchas.

➧ 1 folhinha pequena de babosa
➧ Meia colherzinha de café de açúcar

-Raspa o gel da folha de babosa e adicione o açúcar mexendo até se dissolver completamente na mistura. 
-A mistura rende muito, então use bem pouquinho do gel da babosa para não desperdiçar o restante depois.

   ___________
   Veja também 


⇣ Confira no vídeo como fiz essa rotina de skincare caseiro para pele oloesa em 3 passos 



  • DICA BÔNUS: ESFOLIANTE CASEIRO PARA LÁBIOS RESSECADOS

Para quem assim como eu tem os lábios ressecados é de lei que se a temperatura cai, a boca fica extremamente sensível, rachadinha e com aquelas pelinhas que deixam o batom com um aspecto horrível. E para lhe ajudar a resolver isso, trago uma receitinha caseira de um esfoliante labial que auxilia na remoção dessas pelinhas e ao mesmo tempo deixa os lábios muito macios, suaves e hidratados. 

➧ 2 colheres de açúcar cristal
➧ 1 colher de azeite de oliva ou óleo de coco 
➧ 1 colher de mel (é opcional)

- Junte o açúcar, o azeite ou óleo de coco e se quiser pode acrescentar o mel.
- Aplica nos lábios fazendo leves movimentos para esfoliar. Pode usar esse esfoliante dia sim e dia não se sentir necessidade. 

Finalizo aqui o nosso tutorial de como fazer skin care caseiro para pele oleosa em 3 passos e quero deixar uma observação importante para te lembrar que o ideal é buscar a ajuda de um profissional dermatológico para saber quais os tratamentos ideais para o seu tipo de pele. Os tratamentos caseiros que trouxe nesse post, é uma rotina que faço na minha pele duas vezes por semana e a noite para evitar exposição solar. 


Se gostou do conteúdo e achou útil compartilhe com seus amigos. 
Me acompanhe nas redes sociais clicando nos links azuis abaixo. 
Te espero lá!

Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram ♡ Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
 Beijos 
COMO FAZER SKIN CARE CASEIRO PARA PELE OLEOSA EM 3 PASSOS COMO FAZER SKIN CARE CASEIRO PARA PELE OLEOSA EM 3 PASSOS Reviewed by Andreza Siqueira on junho 05, 2020 Rating: 5

Um comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.